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A confissão e a Vulgata-«Queste»

dc.contributor.authorMartins, Mário
dc.date.accessioned2014-07-16T16:45:52Z
dc.date.available2014-07-16T16:45:52Z
dc.date.issued1982
dc.description.abstractDesde os tempos carolíngios que a confissão preparatória da comunhão pascal tendia a espalhar-se. Alguns mais fervorosos costumavam até confessar-se e comungar pelo Natal, Páscoa e Pentecostes. Conselho, não um dever obrigatório. Só o IV Concílio de Latrão, embora de forma puramente disciplinar, transformou a confissão pascal, recomendada pelos pregadores dos sécs. XI e XII, em obrigação de preceito para todos. E se os pregadores dos sécs. XI e XII insistiam com os fiéis para ao menos se confessarem e comungarem uma vez por ano, vinha isso dum certo declínio, entre os fiéis, na prática de tão santo costume.por
dc.identifier.citationMARTINS, Mário – A confissão e a Vulgata-"Queste". Didaskalia. Lisboa. ISSN 0253-1674. 12:1 (1982) 109-116por
dc.identifier.doi10.34632/didaskalia.1982.821
dc.identifier.issn0253-1674
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/14882
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherFaculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesapor
dc.titleA confissão e a Vulgata-«Queste»por
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage116por
oaire.citation.startPage109por
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

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