Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.83 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The male gender participation in the cosmetic industry has grown significantly in the recent years. This tendency can be attributed to a shift on the gender social norms attributed to men and woman that has led to an increasing concern for the physical appearance from the male gender. Consequently, due to this increase of interest of the male gender in the purchase of cosmetic products it is important to study more about this emerging segment. Since the Online channel provides more privacy to the consumer when on the act of purchasing because it can be done with no interaction with other people, it would be expected for the male gender to prefer to engage in the purchase of stereotypical products of the female gender online instead of in-store. The literature, as it is further developed during this thesis, supports this claim, however the results obtained show that this might not be the case. It would also be expected that individuals of the female gender would be more likely to purchase cosmetic products in-store since the literature supports that this gender seems to be more concerned with factors such as websites keeping their costumer profile, compared to man. The data proves that this is the case however not for all the products studied.
A participação do género masculino na indústria cosmética tem vindo a aumentar de forma significativa nos tempos recentes. Esta tendência pode ser atribuída a uma mudança nas regras sociais de género atribuídas a mulheres e homens que levou a um aumento relativo da preocupação com a aparência física por parte do género masculino. Consequentemente, devido a este aumento de interesse por parte do género masculino na intenção de compra de produtos cosméticos, é importante estudar mais sobre este segmente emergente. Visto que comprar online providencia mais privacidade para o consumidor aquando do ato da compra sendo que a compra pode ser efetuada sem ter contacto com outras pessoas, seria de esperar que indivíduos do género masculino preferissem interagir com a compra de produtos estereotípicos de género feminino online em vez de em loja. Seria também de esperar que indivíduos do género feminino seriam mais predispostos a comprar produtos cosméticos em loja devido à literatura apoiar que este género mostra mais preocupação com fatores tais como websites manterem o seu perfil de consumidor, comparado com homens. Os dados recolhidos mostram que isto é o caso, no entanto, não para todos os produtos.
A participação do género masculino na indústria cosmética tem vindo a aumentar de forma significativa nos tempos recentes. Esta tendência pode ser atribuída a uma mudança nas regras sociais de género atribuídas a mulheres e homens que levou a um aumento relativo da preocupação com a aparência física por parte do género masculino. Consequentemente, devido a este aumento de interesse por parte do género masculino na intenção de compra de produtos cosméticos, é importante estudar mais sobre este segmente emergente. Visto que comprar online providencia mais privacidade para o consumidor aquando do ato da compra sendo que a compra pode ser efetuada sem ter contacto com outras pessoas, seria de esperar que indivíduos do género masculino preferissem interagir com a compra de produtos estereotípicos de género feminino online em vez de em loja. Seria também de esperar que indivíduos do género feminino seriam mais predispostos a comprar produtos cosméticos em loja devido à literatura apoiar que este género mostra mais preocupação com fatores tais como websites manterem o seu perfil de consumidor, comparado com homens. Os dados recolhidos mostram que isto é o caso, no entanto, não para todos os produtos.
Description
Keywords
Cosmetic products Female gender Male gender Stereotypical products Gender neutral products Online In-store Purchase intention Produtos de cosmética Género feminino Género masculino Produtos estereotípicos Produtos género neutro Em loja Intenção de compra