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Authors
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Abstract(s)
Assessing an Internationalization Strategy to France through distributors as an intermediary direct export strategy – The Case of NOTO, a Portuguese Furniture Boutique.
NOTO, an interior design boutique in Lisbon, is a Portuguese upscale furniture brand which intends to expand its brand to France. Through the positive feedback of its French customers, NOTO already started to export a reasonable number of products directly to this country, which made the CEO realized there is a potential to explore that market through direct distribution as an intermediary strategy.
In order to analyse that internationalization process, the author studied the French furniture market and developed a distribution strategy through positioning and prices analyses according to the internationalization goals of the Company (desired positioning and intended mark-up).
At the beginning of the expansion, the Company should position its brand as a Mid-range furniture segment, placing its products in Upscale furniture specialists by practicing relatively lower prices than the competition.
In the long term, NOTO should move to the Upscale furniture segment, increasing its prices for values within the price-range of its competitors.
NOTO can apply significant markups, starting in 50%, the initially intended mark-up for its internationalization to the French market.
Avaliando uma Estratégia de Internacionalização para França através de distribuidores como uma estratégia intermediária de exportação direta – O Caso da NOTO, uma boutique portuguesa de mobiliário. NOTO, uma boutique de design de interiores em Lisboa, é uma marca portuguesa de móveis de luxo que pretende expandir sua marca para a França. Através do feedback positivo dos seus clientes franceses, a NOTO já começou a exportar um número razoável de produtos diretamente este país, o que fez a CEO perceber que existe potencial para explorar esse mercado através da distribuição direta como estratégia intermediária. De forma a analisar esse processo de internacionalização, o autor estudou o Mercado francês de mobiliário e desenvolveu uma estratégia de distribuição através de análises de posicionamento e preços de acordo com os objetivos de internacionalização da Empresa (posicionamento e mark-up desejado). No início da expansão, a Empresa deve posicionar a sua marca num segmento de mobiliário gama média, localizando-se em especialistas de móveis de gama alta, praticando preços relativamente mais baixos do que a concorrência. A longo prazo, a NOTO deve se deslocar para o segmento de móveis de gama alta, aumentando seus preços para valores compreendidos dentro do intervalo de preços praticado pelos concorrentes. NOTO pode aplicar mark-up’s significativos, iniciando em 50%, o mark-up inicialmente desejado para a internacionalização no mercado francês.
Avaliando uma Estratégia de Internacionalização para França através de distribuidores como uma estratégia intermediária de exportação direta – O Caso da NOTO, uma boutique portuguesa de mobiliário. NOTO, uma boutique de design de interiores em Lisboa, é uma marca portuguesa de móveis de luxo que pretende expandir sua marca para a França. Através do feedback positivo dos seus clientes franceses, a NOTO já começou a exportar um número razoável de produtos diretamente este país, o que fez a CEO perceber que existe potencial para explorar esse mercado através da distribuição direta como estratégia intermediária. De forma a analisar esse processo de internacionalização, o autor estudou o Mercado francês de mobiliário e desenvolveu uma estratégia de distribuição através de análises de posicionamento e preços de acordo com os objetivos de internacionalização da Empresa (posicionamento e mark-up desejado). No início da expansão, a Empresa deve posicionar a sua marca num segmento de mobiliário gama média, localizando-se em especialistas de móveis de gama alta, praticando preços relativamente mais baixos do que a concorrência. A longo prazo, a NOTO deve se deslocar para o segmento de móveis de gama alta, aumentando seus preços para valores compreendidos dentro do intervalo de preços praticado pelos concorrentes. NOTO pode aplicar mark-up’s significativos, iniciando em 50%, o mark-up inicialmente desejado para a internacionalização no mercado francês.