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Advisor(s)
Abstract(s)
The goal of this dissertation thesis is to fill in the gap in the literature regarding the
influence of foreign stakeholders in the definition of the internationalization strategy
for the health market, more specifically how they influence the definition of the
internationalization strategy of a born global company.
In order to answer the research question proposed we used qualitative research,
specifically a case study approach. After presenting the relevant literature regarding
this topic we collected primary and secondary data through interviews and archived
internal and external documentation.
Through the analyses of the information collected and based upon the theoretical
literature, we can conclude that the government is the major stakeholder influencer
with regards to the definition of the internationalization strategy of a born global in
the health market.
O propósito desta tese de mestrado é contribuir para o preenchimento da lacuna existente na literatura relativamente à influência dos stakeholders estrangeiros, do mercado da saúde, na definição da estratégia de internacionalização das empresas, mais especificamente como estes influenciam a definição da estratégia de internacionalização de uma empresa considerada uma born global. Para responder à research question proposta, utilizámos uma abordagem de estudo qualitativo, mais especificamente o método de case study. Após revisão da literatura relevante para este tópico, reunimos dados primários e secundários através de entrevistas e análise de documentação interna e externa. Através da análise da informação recolhida e tendo em conta a literatura teórica podemos concluir que os governos são o principal influenciador na definição de uma estratégia de internacionalização no mercado da saúde.
O propósito desta tese de mestrado é contribuir para o preenchimento da lacuna existente na literatura relativamente à influência dos stakeholders estrangeiros, do mercado da saúde, na definição da estratégia de internacionalização das empresas, mais especificamente como estes influenciam a definição da estratégia de internacionalização de uma empresa considerada uma born global. Para responder à research question proposta, utilizámos uma abordagem de estudo qualitativo, mais especificamente o método de case study. Após revisão da literatura relevante para este tópico, reunimos dados primários e secundários através de entrevistas e análise de documentação interna e externa. Através da análise da informação recolhida e tendo em conta a literatura teórica podemos concluir que os governos são o principal influenciador na definição de uma estratégia de internacionalização no mercado da saúde.
Description
Keywords
Internationalization Born globals Stakeholders’ influence Internacionalização Influência dos stakeholders