Publication
O professor como mediador
dc.contributor.author | Silva, Isa Monteiro | |
dc.date.accessioned | 2021-11-03T11:51:43Z | |
dc.date.available | 2021-11-03T11:51:43Z | |
dc.date.issued | 2007-01-01 | |
dc.description.abstract | O presente texto procura mostrar como os professores, na sua prática educativa, contribuem para transformações positivas no relacionamento e desenvolvimento humanos, assumindo-se como mediadores de aprendizagem. Reflectindo sobre o conceito de mediação, orientamo-nos para as formas que esta pode assumir em contexto escolar. Na sua relação com o educando, o professor leva-o a despertar para si próprio, para o Outro, para a Vida. A mediação pedagógica levanta questões de ordem ética abordadas sempre no respeito absoluto pela singularidade e especificidade de cada pessoa. Finalmente estas reflexões sugerem-nos pontos coincidentes às Pedagogias Escolar e Social, tendo aqui como referência o contributo profissional do professor aposentado. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.34632/cpedagogiasocial.2007.1918 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 1646-7280 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/35778 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.title | O professor como mediador | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 123 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 1 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 117 | pt_PT |
oaire.citation.title | Cadernos de Pedagogia Social | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- 1918_Article_Text_4124_1_10_20191019.pdf
- Size:
- 102.1 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format