Repository logo
 
Publication

O professor como mediador

dc.contributor.authorSilva, Isa Monteiro
dc.date.accessioned2021-11-03T11:51:43Z
dc.date.available2021-11-03T11:51:43Z
dc.date.issued2007-01-01
dc.description.abstractO presente texto procura mostrar como os professores, na sua prática educativa, contribuem para transformações positivas no relacionamento e desenvolvimento humanos, assumindo-se como mediadores de aprendizagem. Reflectindo sobre o conceito de mediação, orientamo-nos para as formas que esta pode assumir em contexto escolar. Na sua relação com o educando, o professor leva-o a despertar para si próprio, para o Outro, para a Vida. A mediação pedagógica levanta questões de ordem ética abordadas sempre no respeito absoluto pela singularidade e especificidade de cada pessoa. Finalmente estas reflexões sugerem-nos pontos coincidentes às Pedagogias Escolar e Social, tendo aqui como referência o contributo profissional do professor aposentado.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.34632/cpedagogiasocial.2007.1918pt_PT
dc.identifier.issn1646-7280
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/35778
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.titleO professor como mediadorpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage123pt_PT
oaire.citation.issue1pt_PT
oaire.citation.startPage117pt_PT
oaire.citation.titleCadernos de Pedagogia Socialpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
1918_Article_Text_4124_1_10_20191019.pdf
Size:
102.1 KB
Format:
Adobe Portable Document Format