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Authors
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Abstract(s)
The recent sustainability and ethical trends arising in business have resulted in changes within companies operations. This research aims at investigating the strategies implemented by luxury brands when facing the pressure of sustainability and ethics specifically for their use of animal skin and testing. These practices are frequently employed in the fashion and cosmetics industries for the development, manufacturing and distribution of products. To answer the research question, I conducted a multiple case study on two fashion and two cosmetics luxury brands. The findings of my research indicate that despite consumers expressed concerns, companies acknowledge animal cruelty with 2 different strategies. Many implement support and promotion of animal welfare strategies, but others elude and superficially treat the topic understudy to avoid getting too involved.
As recentes tendências éticas e de sustentabilidade nos negócios resultou em mudanças nas operações das empresas. Esta investigação tem como objetivo estudar as estratégias implementadas pelas marcas de luxo frente às pressões da sustentabilidade e da ética especificamente para o uso de peles e testes de animais. Essas práticas são frequentemente utilizadas nas indústrias de moda e cosméticos para desenvolver, fabricar e distribuir produtos. Para responder à pergunta da investigação, realizei um estudo de caso múltiplo em duas marcas de moda e duas de cosméticos de luxo. Os resultados da minha investigação indicam que, apesar das preocupações dos consumidores, as empresas reconhecem a crueldade contra os animais com 2 estratégias diferentes. Muitos implementam estratégias de apoio e promoção de bem-estar animal, mas outros se esquivam e tratam superficialmente do tema em estudo para evitar se envolver muito.
As recentes tendências éticas e de sustentabilidade nos negócios resultou em mudanças nas operações das empresas. Esta investigação tem como objetivo estudar as estratégias implementadas pelas marcas de luxo frente às pressões da sustentabilidade e da ética especificamente para o uso de peles e testes de animais. Essas práticas são frequentemente utilizadas nas indústrias de moda e cosméticos para desenvolver, fabricar e distribuir produtos. Para responder à pergunta da investigação, realizei um estudo de caso múltiplo em duas marcas de moda e duas de cosméticos de luxo. Os resultados da minha investigação indicam que, apesar das preocupações dos consumidores, as empresas reconhecem a crueldade contra os animais com 2 estratégias diferentes. Muitos implementam estratégias de apoio e promoção de bem-estar animal, mas outros se esquivam e tratam superficialmente do tema em estudo para evitar se envolver muito.
Description
Keywords
Sustainability Ethics Luxury Fashion Cosmetics Animal testing Animal cruelty Animal welfare
