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Abstract(s)
Europe is one of the largest airline markets with a significant share of passengers withing Europe being flown by low-cost carriers, while long-haul passengers are almost entirely transported by traditional flag carriers.
While Full-Service airlines have been actively trying to penetrate the low-cost market, Norwegian and some other LCCs entered the long-haul market. As this industry is risky and capital extensive, while also being highly competitive, we may expect a consolidation of European airlines. A merger between the second-largest low-cost carrier in Europe EasyJet and smaller but operating rather unique business model Norwegian would allow a boost of passengers for both airlines, open new markets, and deliver significant revenue and cost synergies especially on the side of struggling to fill their planes and maintain its margins Norwegian, and would create a new second-largest airline in Europe. We expect a transaction between two Airlines to happen in the last quarter of 2020, EasyJet is suggested to pay the premium of 20% over the market price, the total purchase would cost ₤1040m and generate ₤524m in Net Synergies after transaction costs. Suggested financing assumes using existing cash, debt, and stock issuance. The industry is highly dependent on the developments related to the COVID-19 outbreak, therefore we suggest constant revaluation of the deal as long as the new information appears..
A Europa é um dos maiores mercados da aviação, com uma parte significativa dos passageiros a serem transportados por companhias low-cost, no entanto os passageiros de longo curso viajam maioritariamente usando transportadoras nacionais. Enquanto as companhias aéreas de serviço completo (LCCs) têm ativamente tentado penetrar o mercado low-cost, a Norwegian bem como outras empresas aéreas low-cost entraram no mercado de longo curso. Tratando-se de um mercado ariscado, com elevada intensidade de capital e altamente competitivo, é expectável que várias fusões aconteçam entre empresas europeias de aviação. A fusão entre a segunda maior companhia low-cost aérea europeia, a EasyJet, e uma companhia mais pequena, mas com um modelo de negócio único como a Norwegian levaria a um aumento do número de passageiros, à entrada em novos mercados, ao aumento significativo das receitas e a sinergias de custos, criando a segunda maior companhia aérea europeia. A acontecer no último trimestre de 2020, a aquisição da Norwegian pela EasyJet pelo valor total de ₤1040M deverá geral sinergias de ₤524M após custo de transação, usando um prémio de aquisição de 20%. O financiamento sugerido assume o uso de reservas de liquidez, dívida e emissão de ações. Este setor é altamente dependende dos acontecimentos relativos à pandemia da Covid-19, como tal, aconselhamos a reavaliação desta aquisição à medida que nova informação relevante se materialize.
A Europa é um dos maiores mercados da aviação, com uma parte significativa dos passageiros a serem transportados por companhias low-cost, no entanto os passageiros de longo curso viajam maioritariamente usando transportadoras nacionais. Enquanto as companhias aéreas de serviço completo (LCCs) têm ativamente tentado penetrar o mercado low-cost, a Norwegian bem como outras empresas aéreas low-cost entraram no mercado de longo curso. Tratando-se de um mercado ariscado, com elevada intensidade de capital e altamente competitivo, é expectável que várias fusões aconteçam entre empresas europeias de aviação. A fusão entre a segunda maior companhia low-cost aérea europeia, a EasyJet, e uma companhia mais pequena, mas com um modelo de negócio único como a Norwegian levaria a um aumento do número de passageiros, à entrada em novos mercados, ao aumento significativo das receitas e a sinergias de custos, criando a segunda maior companhia aérea europeia. A acontecer no último trimestre de 2020, a aquisição da Norwegian pela EasyJet pelo valor total de ₤1040M deverá geral sinergias de ₤524M após custo de transação, usando um prémio de aquisição de 20%. O financiamento sugerido assume o uso de reservas de liquidez, dívida e emissão de ações. Este setor é altamente dependende dos acontecimentos relativos à pandemia da Covid-19, como tal, aconselhamos a reavaliação desta aquisição à medida que nova informação relevante se materialize.
