Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.46 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
In 2007 the Portuguese telecommunications market changed. With the spin-off of PT Multimédia from Portugal Telecom, a new company was born: Zon Multimédia. Portugal Telecom was the incumbent operator in telecommunications providing all the main telecommunications services. With the spin-off, PT ran out of the valuable Pay-TV service for the consumer.
The Case Study presents the strategy of PT when in face of the spin-off, and its response with the creation of MEO, a new product mainly focused on TV services, with irreverent features that would change the normal way to watch TV.
The Master Thesis also includes a Literature Review and a Teaching Note. The Literature Review provides a theoretical approach to the main subjects addressed in the Case and the Teaching Note is the analysis of the Case Study.
Multimédia da Portugal Telecom, nasceu uma nova empresa: Zon Multimédia. Portugal Telecom era o operador incumbente nas telecomunicações fornecendo os principais serviços das telecomunicações. Com o spin-off, a PT ficou sem o seu serviço valioso para o consumidor a televisão por cabo. O Caso de Estudo apresenta a estratégia da PT para enfrentar o spin-off, e a sua resposta com a criação do MEO, um novo produto focado principalmente nos serviços televisivos, com características irreverentes que podem mudar a maneira de ver televisão. A Tese de Mestrado também inclui uma Revisão de Literatura e uma Nota de Ensino. A Revisão de Literatura oferece uma abordagem teórica para os principais temas retratados no Caso e a Nota de Ensino é a análise do Caso de Estudo.
Multimédia da Portugal Telecom, nasceu uma nova empresa: Zon Multimédia. Portugal Telecom era o operador incumbente nas telecomunicações fornecendo os principais serviços das telecomunicações. Com o spin-off, a PT ficou sem o seu serviço valioso para o consumidor a televisão por cabo. O Caso de Estudo apresenta a estratégia da PT para enfrentar o spin-off, e a sua resposta com a criação do MEO, um novo produto focado principalmente nos serviços televisivos, com características irreverentes que podem mudar a maneira de ver televisão. A Tese de Mestrado também inclui uma Revisão de Literatura e uma Nota de Ensino. A Revisão de Literatura oferece uma abordagem teórica para os principais temas retratados no Caso e a Nota de Ensino é a análise do Caso de Estudo.