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The effect of labeling strategies on the consumer’s purchase intention

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCosta, Cláudia Isabel de Sousa
dc.contributor.authorRoque, Ana Rita da Silva
dc.date.accessioned2018-08-01T08:02:40Z
dc.date.available2018-08-01T08:02:40Z
dc.date.issued2018-03-15
dc.date.submitted2018
dc.description.abstractAs firms fight to mitigate the effects of uncertainty involved in the process of creating a new product, crowdsourcing offers a promising route as it constitutes one of the most efficient decision-making mechanisms, helping marketers to set apart their products from competitors. Innovation scholars identified the benefits of labelling products as crowdsourcing (user-designed) at the point of purchase. Evidence shows that consumers prefer products labeled as user-designed as opposed to company design, as they are associated with more innovation. Yet, little is known about consumer behavioural intentions when other labeling strategies, such as customer reviews, top sales and public figure endorsement, are presented to determine if any of these have a bigger impact, than crowdsourcing, in the consumer purchase intention. Our findings suggest that none of these labeling strategies is more efficient at the point of purchase, showing that the way the product is communicated to the broader market does not influence consumer´s behavioural intentions. Second, the results showed that the level of perceived user involvement associated to each strategy is also not enough to affect consumer´s behavior.pt_PT
dc.description.abstractEnquanto as empresas lutam para mitigar os efeitos da incerteza envolvidos no processo de criação de um novo produto, o crowdsourcing tem sido reconhecido como um caminho promissor, na medida que constitui um dos mecanismos de decisão mais eficientes, auxiliando os especialistas em marketing a distinguirem os seus produtos dos da concorrência. Os especialistas em inovação já começaram a estudar o efeito de rotular produtos como resultado de crowdsourcing (criado pelo consumidor) no ponto de venda. Foi já provado que os consumidores preferem produtos rotulados como criados pelo consumidor, por oposição aos rotulados como criados pelas empresas, na medida em que lhes atribuem maior inovação. Contudo, pouco se sabe ainda sobre as intenções comportamentais do consumidor quando outras estratégias de rotulagem, tais como comentários de consumidores, top de vendas ou recomendação por figura pública, são comparadas com o crowdsourcing, para determinar se alguma terá um maior impacto na intenção de compra do consumidor. Os resultados que alcançámos sugerem que nenhuma destas estratégias de rotulagem é mais eficaz que as outras no ponto de venda, demonstrando que a forma como o produto é comunicado ao mercado não influencia as intenções comportamentais do consumidor. Em segundo lugar os resultados demonstraram que o nível percepcionado de envolvimento do utilizador associado a cada estratégia também não é suficiente para afectar o comportamento do consumidor.pt_PT
dc.identifier.tid201887479pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/25389
dc.language.isoengpt_PT
dc.subjectLabelling strategiespt_PT
dc.subjectCrowdsourcingpt_PT
dc.subjectCostumer reviewpt_PT
dc.subjectTop salespt_PT
dc.subjectPublic figure endorsementpt_PT
dc.subjectUser-designpt_PT
dc.subjectPurchase intentionpt_PT
dc.titleThe effect of labeling strategies on the consumer’s purchase intentionpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão

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