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Authors
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Abstract(s)
The need to keep up with the demand, to adapt to new market trends and to continuously innovate product line has led Fnac to acquire Nature & Decouvertes. Focused on the expansion of product diversity of the company, arised simultaneously the desire to enter new markets such as Portugal. The purpose of this study was to understand the potential market of N&D in Portugal, the leading consumer trends, the main players, what factors affect the willingness to purchase and how can N&D communicate itself in Portugal. The present dissertation encompassed the review of literature, secondary data research, as well as consumer data collected from an online survey. It considered characteristics from the literature and later adapted by the author, that influenced the willingness to purchase from N&D. The results revealed that consumer trends and the concept of N&D were aligned. The findings from the regressions conducted indicate that the characteristics environmental values, purchase habits, attribution preferences, brand awareness and loyalty card all have a contribution to the willingness to purchase from N&D. Moreover, the feelings and attributes combined the characteristics that contribute to the willingness to pay through the leading platforms used by the respondents, allowed further conclusions regarding the communication strategy.
A necessidade de acompanhar a demanda, de se adaptar às novas tendências de mercado e de inovar continuamente a linha de produtos levou a Fnac a adquirir a Nature & Decouvertes com o objetivo de expandir a diversidade de produtos da empresa e, como tal, surge o desejo de entrar em novos mercados como Portugal. O objetivo deste estudo foi entender o mercado potencial da N&D em Portugal, as principais tendências de mercado e do consumidor, os principais players, que fatores afetam a vontade de comprar e como a N&D pode se comunicar em Portugal. A presente dissertação é formada por uma revisão de literatura, pesquisa de dados secundários e por resultados obtidos com base na informação recolhida por um questionário, onde foi considerado características da literatura e consequentemente adaptadas pelo autor, que influenciaram a vontade de compra na N&D. Os resultados revelaram que as tendências do consumidor estavam alinhadas com o conceito da N&D. De acordo com os resultados das regressões realizadas, as características valores ambientais, hábitos de compra, preferências de atributos, brand awareness e o cartão de fidelidade, todos contribuem para o aumento da disposição de compra da N&D. Além disso, os sentimentos e atributos combinados com as características que contribuem para a disposição de pagar, comunicadas nas principais plataformas utilizadas pelos participantes, permitiram tirar maiores conclusões quanto à estratégia de comunicação.
A necessidade de acompanhar a demanda, de se adaptar às novas tendências de mercado e de inovar continuamente a linha de produtos levou a Fnac a adquirir a Nature & Decouvertes com o objetivo de expandir a diversidade de produtos da empresa e, como tal, surge o desejo de entrar em novos mercados como Portugal. O objetivo deste estudo foi entender o mercado potencial da N&D em Portugal, as principais tendências de mercado e do consumidor, os principais players, que fatores afetam a vontade de comprar e como a N&D pode se comunicar em Portugal. A presente dissertação é formada por uma revisão de literatura, pesquisa de dados secundários e por resultados obtidos com base na informação recolhida por um questionário, onde foi considerado características da literatura e consequentemente adaptadas pelo autor, que influenciaram a vontade de compra na N&D. Os resultados revelaram que as tendências do consumidor estavam alinhadas com o conceito da N&D. De acordo com os resultados das regressões realizadas, as características valores ambientais, hábitos de compra, preferências de atributos, brand awareness e o cartão de fidelidade, todos contribuem para o aumento da disposição de compra da N&D. Além disso, os sentimentos e atributos combinados com as características que contribuem para a disposição de pagar, comunicadas nas principais plataformas utilizadas pelos participantes, permitiram tirar maiores conclusões quanto à estratégia de comunicação.
Description
Keywords
Fnac Nature & Decouvertes Brand awareness New venture Corporate Social Responsibility Willingness to purchase Communication strategy Novos empreendimentos Responsabilidade Social Corporativa Vontade de compra Estratégia de comunicação