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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Forgetting is a constant companion in people’s lives. Throughout the day, people face multiple
situations in which they need to evaluate whether they will remember to do an activity or not
and decide on the usage of memory aids. However, people err in making predictions about their
memory which leads to forgetting. To gain a deeper understanding of people’s failure to
remember, this work examines influences on an individual’s memory performance with the
purpose of understanding how accurately people predict their memory performance. Thus, a
study on judgements of learning is conducted with common activities as toberemembered
items, and it reveals that people overestimate their memory, believing they would remember
more than they do. This overconfidence is even more apparent when people are tasked to
remember items for five days. Further, influences of enjoyability and indication of external
memory aid usage on actual and predicted memory performance is explored, however, no
statistical evidence is found. The data suggests that people do not accurately predict their
memory, indicating a need for improvements of the evaluation processes people use or higher
usage of memory aids. Especially, if items need to be remembered for longer periods, it is
recommendable to make use of memory aids to prevent needless forgetting.
O esquecimento é um companheiro constante na vida das pessoas. Ao longo do dia, as pessoas enfrentam múltiplas situações em que precisam avaliar se vão ou não se lembrar de fazer uma atividade e decidir sobre o uso de ajudas de memória. No entanto, as pessoas erram ao fazer previsões sobre a sua memória, o que leva ao esquecimento. Para obter uma compreensão mais profunda da incapacidade de memória das pessoas, este trabalho examina as influências sobre o desempenho da memória de um indivíduo com o objetivo de compreender a precisão com que as pessoas preveem o seu desempenho de memória. Assim, um estudo sobre julgamentos de aprendizagem é conduzido com atividades comuns como itens a serem recordados, e revela que as pessoas sobrestimam a sua memória, acreditando que se lembrariam mais do que se lembram. Este excesso de confiança é ainda mais evidente quando as pessoas são encarregues de recordar objetos durante cinco dias. Além disso, são exploradas as influências do prazer e da indicação da utilização de ajuda da memória externa no desempenho real e previsto da memória, no entanto, não são encontradas provas estatísticas. Os dados sugerem que as pessoas não preveem com precisão a sua memória, indicando a necessidade de melhorias nos processos de avaliação que as pessoas utilizam ou uma maior utilização de ajudas de memória. Especialmente, se os itens precisarem de ser lembrados por períodos mais longos, é recomendável fazer uso de ajudas de memória para evitar o esquecimento desnecessário.
O esquecimento é um companheiro constante na vida das pessoas. Ao longo do dia, as pessoas enfrentam múltiplas situações em que precisam avaliar se vão ou não se lembrar de fazer uma atividade e decidir sobre o uso de ajudas de memória. No entanto, as pessoas erram ao fazer previsões sobre a sua memória, o que leva ao esquecimento. Para obter uma compreensão mais profunda da incapacidade de memória das pessoas, este trabalho examina as influências sobre o desempenho da memória de um indivíduo com o objetivo de compreender a precisão com que as pessoas preveem o seu desempenho de memória. Assim, um estudo sobre julgamentos de aprendizagem é conduzido com atividades comuns como itens a serem recordados, e revela que as pessoas sobrestimam a sua memória, acreditando que se lembrariam mais do que se lembram. Este excesso de confiança é ainda mais evidente quando as pessoas são encarregues de recordar objetos durante cinco dias. Além disso, são exploradas as influências do prazer e da indicação da utilização de ajuda da memória externa no desempenho real e previsto da memória, no entanto, não são encontradas provas estatísticas. Os dados sugerem que as pessoas não preveem com precisão a sua memória, indicando a necessidade de melhorias nos processos de avaliação que as pessoas utilizam ou uma maior utilização de ajudas de memória. Especialmente, se os itens precisarem de ser lembrados por períodos mais longos, é recomendável fazer uso de ajudas de memória para evitar o esquecimento desnecessário.
Description
Keywords
Judgements of learning Memory Metamemory Enjoyability External memory aids Julgamentos de aprendizagem Memória Metamemória Prazer Ajudas de memória externa