Browsing by Issue Date, starting with "2020-05-11"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Prevenção de úlceras por pressão na posição PROno e em Doentes com ECMO e outros dispositivos médicos em contexto de cuidados intensivos (medicina intensiva - doente crítico)Publication . Moura, Anabela; Vaz, André; Ferreira, António Azevedo; Malcato, Ester; Sousa, Filomena; Afonso, Gustavo; Homem-Silva, Patrícia; Alves, Paulo; Ramos, Paulo; Dias, Vanessa; Gonçalves, Viviana
- O Instagram como ferramenta de Marketing Digital : estudo de caso : Dr. BayardPublication . Santos, Tomás Seelow Rego; Ferreira, Cátia Sofia AfonsoAs redes sociais mudaram o mundo. Há cada vez mais utilizadores nas diferentes redes sociais, sendo que as mesmas são utilizadas por diferentes grupos etários e para variados contextos. As redes sociais mudaram a forma como as pessoas comunicam entre si e como se relacionam. O sucesso das redes sociais, fez com que várias empresas se juntassem às diferentes plataformas, utilizando as mesmas como parte integral das suas campanhas de Marketing. As estratégias de Marketing para as redes sociais, têm como objetivo criar uma imagem de marca, através da construção de relações e comunicações com os consumidores. O Instagram é uma rede social bastante popular entre o público mais jovem. O facto de funcionar à base de imagens e vídeos, torna a mesma mais apelativa para as marcas, de forma a comunicarem através desses formatos com os seus clientes. Esta investigação inicia-se com a revisão de literatura, que aborda a evolução da web, as diferenças entre os meios sociais e as redes sociais, a atual situação do Marketing, que se encontra direcionado para os meios digitais, e como as diferentes técnicas e estratégias do Marketing podem ser aplicadas ao Instagram. Recorrendo às entrevistas exploratórias e à análise de conteúdo do Instagram da Dr. Bayard, foi possível verificar que existem diferentes estratégias que ajudam a Dr. Bayard a ter mais sucesso nesta rede social. A combinação de imagens criativas, inovadoras e únicas são convidativas para os seguidores, que têm mais tendência a interagir. Os resultados também demonstraram que os Influenciadores são uma boa técnica de dar a conhecer a marca, desde que sejam utilizados de forma correta. Ficou claro que os objetivos da presença da marca no Instagram e os conteúdos estão interligados.
- Serious games as a tool for physical impairment rehabilitation: a reviewPublication . Vieira, Catarina; Perrotta, André; Novais, João; Pais-Vieira, Carla