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- O papel do storytelling na criação do amor às marcas : o caso PANDORAPublication . Cavalheiro, Rita Isabel Ruano Andrade; Soares, Fátima Patrícia Nunes da Encarnação Marques DiasO storytelling e o amor à marca são o objeto de estudo da presente dissertação. O estudo destas duas temáticas justifica-se pela necessidade de compreender o potencial do storytelling, enquanto ferramenta ao dispor dos profissionais de Marketing, para influenciar positivamente o amor, sentido pelos consumidores, a uma determinada marca, neste caso, a marca de jóias PANDORA. Realiza-se, assim, um estudo caso único a uma marca que se considera um ótimo exemplo para o estudo que se pretende realizar já que, na presente investigação, não se pretende apenas compreender papel do storytelling na criação de amor à marca simplesmente quando este é utilizado na sua comunicação, mas, sim, compreender se as marcas que criam produtos que, por si só, acabam por contar histórias são mais propícias a serem consideradas love brands pelos seus consumidores. Sendo a PANDORA uma marca que aposta no uso das histórias, quer para comunicar com os seus consumidores, quer para criar e desenvolver todas as suas coleções e produtos, considerou-se um ótimo exemplo para a realização de um estudo caso único. São vários os estudos que demonstram o poder do storytelling enquanto ferramenta de comunicação e os que realçam a importância de criar love brands no contexto competitivo em que se vive atualmente, no entanto, até à presente data, não existe nenhum estudo que se foque na influência que o storytelling poderá ter na criação de amor à marca. Neste sentido, pretende-se compreender este fenómeno através de um estudo de caracter qualitativo, com a realização de uma análise qualitativa textual e a aplicação de 20 entrevistas semiestruturadas, a consumidoras da marca PANDORA, com idades compreendidas entre os 18 e os 63 anos de vários distritos de Portugal. Os resultados obtidos demonstraram um impacto positivo do storytelling no amor sentido pela marca. Percebeu-se que toda a estratégia desde a conceção da própria marca PANDORA, à criação das mais variadas coleções e produtos é pensada sempre numa lógica de se aplicar o storytelling e que tal é reconhecido e bastante elogiado pelas consumidoras ao longo da entrevista. Para além disso, conclui-se que as histórias que as consumidoras associam às suas jóias PANDORA fazem com que estas gostem mais das jóias e da própria marca em si, o que demonstra que, realmente, a narrativa do produto é um conceito importante e que cria valor adicionado ao produto, contruindo para a criação de relações mais fortes entre marca/consumidor. De realçar, ainda, que nesta investigação todos os antecedentes e consequentes do amor à marca (com exceção do envolvimento ativo) se verificaram positivamente.
- Engaging sports fans in social media : a case study : SC BragaPublication . Cadilhe, Mafalda Isabel de Santos; Restivo, Francisco José de OliveraThe importance of the role of communication in society is unquestionably large. It has been evolving over many years. Nowadays, systems of communication include the telephone, the cellphone, radio, television and social media. Social media is an undeniably growing phenomenon. It is so, whether it be for individuals or companies/institutions alike. Social media platforms are those that gather individuals in online mediums where unregulated information can be shared by all with access to said platforms. This dissertation explores both the dangers and the advantages of such media use, especially how important it can be in a context as large as sports, more specifically soccer. A convenience sampling questionnaire corroborated already existing studies on the use of social media by sports fans, that proved that social media is a very efficient tool for maintain fan loyalty and most team sympathizers do actively use the platforms both to gather information and for personal entertainment. Data collected over a course of about ten months (soccer season 2018/2019) from the SC Braga’s Instagram account also came to some interesting conclusions about content with which people engaged the most and the least over the season. Topics that called out matters of compassion for other individuals proved to have a bigger impact on SC Braga’s Instagram followers and matters related to sponsorships/publicity were the least engaged with topics. Two interesting conclusions are the relative independence of fan reactions to sports results, and the fast reactions to posts significant to club success
- O indispensável para viver : amar desinteressadamente : 1 Cor13Publication . Costa, Davide Emanuel Almeida da; Carvalho, José Carlos da SilvaCorinto é uma cidade com muita história e cultura. Paulo encontrou lá estas marcas de séculos, que constituíram ao mesmo tempo riqueza e obstáculo para a Igreja. Pouco depois de se formar, constataram-se divisões profundas na comunidade; daqui a necessidade da 1 Cor – cheia de traços característicos da personalidade do apóstolo – com o objetivo de fomentar a unidade entre os cristãos coríntios. 1 Cor 13 é uma passagem ímpar desta Carta, e de toda a Sagrada Escritura, em prol dessa unidade. No meio da secção de 1 Cor sobre os carismas, acerca-se do amor mais puro e verdadeiro unificando todos os seus diferentes níveis, e está ao alcance de todo o ser humano. De cada versículo brotam desafios muito atuais, relembrados e sublinhados por vários dos documentos finais do Concílio Vaticano II e de textos papais bastante recentes, mostrando que o agápe é o fundamento e o caminho para a vida plena.