Browsing by Issue Date, starting with "2019-01-09"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- O trabalho cooperativo como estratégia de aprendizagem da unidade letiva 3 do 7ºano de EMRC : A riqueza e sentido dos afetosPublication . Brandão, João Maria de Azeredo e Serpa Pereira; Trigo, Jerónimo dos Santos; Carvalho, Cristina Maria Ramos Cavalheiro de SáEste trabalho pretende avaliar o trabalho cooperativo como metodologia de aprendizagem para a unidade letiva 3 do currículo de Educação Moral e Religiosa Católica para o 7ºano. Neste sentido, procuramos avaliar a eficácia deste modelo construtivista de ensino através de uma avaliação dos processos de trabalho, dos parâmetros curriculares alcançados e da satisfação e envolvimento do corpo docente e discente. Apresentaremos, por fim uma reflexão crítica onde poderemos concluir que um modelo de ensino construtivista pode se tornar uma ferramenta muito válida e positiva nas aprendizagens cooperativas. Por último, apresentaremos um desenvolvimento teológico da temática da unidade letiva com vista a reforçar a pertinência de um trabalho cooperativo. A afetividade que determina a ação surge, assim, como pertinente reflexão sobre a temática dos afetos. O lugar do próximo, a ligação afetiva ao outro, o respeito pelo sentimento, o afeto como Dom de Deus, esse afeto que conduz a vontade, essa vontade que conduzirá à ação, serão temáticas exemplificativas que nos ajudarão a aprofundar o motivo de estudo e aprofundamento da sexualidade e dos afetos para este corpo discente e para esta faixa etária.
- Muses and management : corporate cultural responsibility in GermanyPublication . Massa, Julian Frederic; Hanenberg, Peter HeinrichThis dissertation examines, in a general sense, the cultural commitment of corporations in Germany. First, by conceptualising current key concepts referring to Corporate Responsibility, an outline of the theoretical underpinning of the societal commitment of corporations is provided. Subsequently, the recently-defined concept of Corporate Cultural Responsibility will be discussed in light of the tradition of private cultural funding in Germany. The period considered stretches from the industrialisation of Germany to the contemporary globalised economy. The project’s major research strategies consist of a critical literature review plus two case studies presenting best practice examples from Germany. Data have been collected from published corporate reports, international organisations as well as German government documents. The first case study presents an exceptional case of entrepreneurial support for art and culture, the Kulturkreis der deutschen Wirtschaft e. V.. The second considers the cultural commitment of the world’s biggest chemical company, BASF SE. Special attention is given to Corporate Cultural Responsibility as the most recent conceptualisation of how corporations offer cultural support.
