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- 14th directive on company law : the need of a discipline for cross - border mobility in the EUPublication . Silva, Filipa Margarida Correia da; Sousa, António Manuel Carneiro da Frada Marques de
- Os desafios de marketing nas startups portuguesas : da criação à fixação no mercadoPublication . Silva, Maria Francisca Soares Gonçalves de Almeida e; Afonso, Carla Susana Moiteiro GanitoVisou a presente dissertação auxiliar na compreensão da realidade das Startups portuguesas no que respeita à sua Comunicação face aos desafios de Marketing que enfrentam, assim como, constituir um apoio para empreendedores e empresas que atuem em ambientes semelhantes ao estudado. Teve por base uma pesquisa bibliográfica, que incidiu na explanação e interligação dos conceitos relacionados com o tema, associada a uma investigação empírica, onde estudos de caso (compostos por entrevistas e grelhas de análise da presença das Startups nas redes sociais online) e inquéritos por questionário recolheram informações concretas sobre aqueles factos. Tendo em conta o contexto de crise nacional, o relevo dado aos conceitos de Startup e Empreendedorismo, assim como o peso que têm na economia portuguesa, e a escassez de análises académicas deste tipo, a apresentação destes exemplos de aprendizagem prática revela-se uma mais-valia. Ao longo da investigação foi percebida a crescente importância que vem sendo atribuída à Comunicação no seio das empresas. A apresentação ao mercado, a angariação de clientes, o alcance e a manutenção de uma posição competitiva dependem em grande parte dela. Deste modo, a consciência do peso que esta área representa, especialmente numa empresa startup é cada vez maior. Como principal forma de comunicar a marca o destaque é dado à Comunicação online. Esta satisfaz necessidades de rapidez e baixo custo, alcance geral e forte impacto. Ainda que os exemplos dados sejam pouco representativos de uma realidade tão extensa como a estudada, constituem uma importante fonte de conhecimento e de demonstração prática.
- O impacto da descriminalização de substâncias psicoativas para as intervenções de redução de riscos e minimização de danos : estudo de caso do projecto Kosmicare/Boom FestivalPublication . Valbom, Mónica Sofia Teixeira; Carvalho, Maria CarmoO objetivo do presente estudo é compreender o Impacto da Descriminalização do consumo de substâncias psicoativas (SPA) na prática de Redução de Riscos e Minimização de Danos (RRMD), em Portugal No desenvolvimento deste trabalho recorremos a uma metodologia de investigação qualitativa assente em questionários realizados a agentes de segurança e técnicos de saúde, com intervenção direta nas práticas de consumo e tráfico de SPA. A análise de dados foi feita com recurso ao software Nvivo10®. Uma conclusão central que emerge deste trabalho é o facto de, na sua maioria, os agentes de segurança desconhecerem qual a legislação em vigor, no que concerne às políticas das drogas em Portugal, bem como, não compreenderem o impacto da descriminalização do consumo de SPA, em Portugal. No entanto, este é apenas um primeiro contributo para a exploração desta temática, que necessita de aprofundamento adicional em muitas das suas dimensões. Entendemos que uma disseminação mais eficaz do conhecimento sobre a lei e suas implicações junto dos agentes envolvidos na sua implementação contribui de forma significativa para a melhoria da eficácia das medidas contempladas pela lei, no interesse e no benefício dos indivíduos utilizadores em Portugal.
- Os textos bíblicos na aula de Educação Moral e Religiosa Católica : contributos para uma aplicação dos textos bíblicos em contexto de sala de aulaPublication . Bessa, Nuno José Valente do Nascimento; Varanda, Maria Isabel Pereira