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- Equity valuation : Hennes and MauritzPublication . Cravo, José Francisco Nascimento D'Aragão; Martins, José Carlos TudelaEquity Valuation is both a science and an art, whoever looks at it from only one perspective might very well miss it half of the times. This Dissertation will cover both dimensions on the literature review and valuation exercise respectively. On the aftermath, a target price of SEK 246 and a NEUTRAL investment recommendation were attributed to the Swedish worldwide apparel retailer – H&M. Ultimately, these results were compared to BoAML report from 09/26/2013, highlighting structural differences on the investment cases.
- Escola Franciscana Hospitaleira : um estudo exploratórioPublication . André, Paula Maria Gonçalves; Araújo, Joaquim MachadoA escola como instituição é transmissora da cultura que a sociedade produz. Mas também ela tem uma cultura própria e única, cuja visibilidade varia entre crenças, valores abraçados e os “artefactos”. Para saber que cultura desenvolve a Escola Franciscana Hospitaleira em Portugal, importa perceber qual a identidade própria desta escola. Uma escola onde a hospitalidade e o acolhimento são expressos no viver com o outro e para o outro, fazendo da educação um “segundo nascimento”, para a vida e para a fé, e onde assume papel essencial uma liderança de diálogo. No estudo empírico procuramos aferir o modo como, em cada colégio da Congregação, cada liderança vigente gere o património carismático, que é a razão da existência destas escolas, e qual a implicação desse no seu modo de liderar e se articular com as outras escolas que comungam da mesma identidade, valores, estilo e missão. A Identidade da Escola Franciscana Hospitaleira se desenvolve e se distingue na sua essência pelo cuidar o outro, pelas práticas específicas da Escola Franciscana Hospitaleira delineadas no seu estilo educativo e definidas pela pedagogia do amor, por primar pela prática dos valores da simplicidade, da alegria, do acolhimento e da hospitalidade expressos na proximidade ao outro e pela sua missão de “servir de mães, educando" (Pe. Raimundo Beirão). Este estudo visa contribuir para o conhecimento do ideário da escola Franciscana Hospitaleira e para a promoção da articulação transversal dos respetivos Colégios no que concerne à liderança da ação educativa Franciscana Hospitaleira, em torno da identidade, do estilo educativo e dos valores desta escola, pois é aos líderes que cabe a maior responsabilidade na definição e desenvolvimento de uma ação educativa conjunta.
- Equity analysis : VW Group´s positioning in the Automotive IndustryPublication . Cartwright, James Hugh; Martins, José Carlos TudelaThis study presents a comprehensive analysis of the VW Group including all of its asset holdings and brand subsidiaries. I consider the crucial valuation methods, and measure their relevance to valuation of VW’s different brands in light of academic literary foundations. By considering a range of different automaker strategies I examine how manufacturing scale, flexibility and efficiency are set to be the key determinants of success. I scrutinize the key drivers of revenue and costs for all of the VW brands, and analyse their respective exposures in different geographies. On geographical exposure, whilst VW’s high market share is fairly mature, the US presents an interesting opportunity for the brand where capacity is increasing. Equally VW holds a compelling position in Emerging Markets such as China and Brazil; models such as the Porsche Macan under the VW Group are gaining traction and pricing power there. I value VW by Sum of the Parts, considering relative, DDM, FCFF and Dupont valuation methods as appropriate, and compare my findings to a number of investment banks. There are indeed a number of downside risks, namely the pricing pressure in Europe from low cost entries, the temporally increased cost base from the MQB launch and FX changes that have increased competition from Japan OEMs. However, VW Group does still present a compelling opportunity for investors to gain access to the automotive market. VW is well diversified both from a brand and geographical perspective, well capitalized, and is set to benefit from longer term efficiencies with the MQB platform.
- Equity valuation of the BMW GroupPublication . Silva, Sara Raquel Pereira; Martins, José Carlos TudelaThe present dissertation aims to value the BMW group, which currently owns three different and physically powerful brands: BMW, Mini and Rolls Royce. There is still much deliberation among analysts about which valuation method is the most accurate, but almost all investors agree that the Discounted Cash Flow is one of the best models to use. Therefore, the BMW group will be valued with this method, as well as with a relative valuation which is extremely important fundamentally as a complementary tool for the DCF. The Dividend Discount Model was also used in order to value the price per share based on the present value of future dividends. The results obtained with these methodologies will be compared with the ones of an investment bank – JP Morgan, published in 2013. This has been done in order to understand the main differences on the valuation and to provide a way of checking its strength. Therefore, given the exceptional period that the BMW group is undergoing, we find that the current value of BMW is in fact undervalued and that there is a high probability that the current share price of the company will rise.
- Equity valuation of InditexPublication . Couto, Gonçalo Surrador do; Martins, José Carlos TudelaThe market is not always able to reflect a stock’s fair value. Nevertheless, this is not a synonym of market inefficiency given the fact that prices will eventually converge to their real values. In order to get a precise valuation of the company and its fair value, one should perform a valuation and there is a wide range of valuation tools available that can be used to evaluate a company. I will base my analysis of Inditex, one of the major worldwide players in the retail and apparel industry, on two valuation methodologies: the Discounted Cash Flow (DCF) and the Multiples Method. The valuation resulted in a BUY recommendation, supported by a 117.62€ share price. In the end, a comparison with an Investment Bank report is made, allowing for the assumptions used to be tested. Although its recommendation is NEUTRAL, Citibank finds the firm undervalued and targets the price to 120€ per share.
- A solidão como fator de risco para a depressão, na terceira idadePublication . Costa, Filipa Cardoso da; Major, João CarlosSegundo Hawkley et al (2008;Savikko, Routasalo, Tilvis, Strandberg, & Pitkala 2005, cit. in Cacioppo, Hawkley, & Thisted, 2010) existem uma série de fatores situacionais que aumentam o risco de solidão, nos mais idosos, fatores esses que associados às perdas contínuas, ao declínio físico e à maior presença de incapacidades propiciam, simultaneamente, a depressão nos mais idosos (Ballone, 2002, cit. in Martins, 2008), fazendo com que esta seja a alteração psiquiátrica mais frequente nesta faixa etária: dois em cada três seniores que vão à consulta externa de psiquiatria têm depressão (Mirchandani (1991, cit. in Martins, 2008). A solidão, por sua vez, tem vindo a ser associada a diversas doenças físicas e psíquicas (depressão e ansiedade) (DiTomaso & Spinner (1997, cit. in Fernandes & Neto, 2009) existindo mesmo diversos estudos que apontam a solidão como fator de risco para a morbilidade e mortalidade (Luo, Hawkley, C, Waite & Cacioppo, 2012). Assim sendo, e tendo por base a revisão bibliográfica, o objetivo da investigação foi investigar em que medida a solidão seria um fator de risco para a depressão, na terceira- idade. A amostra foi constituída por 100 idosos isolados, referenciados pela GNR e do distrito de Braga, sendo constituída por indivíduos de ambos os géneros, com um total de 77 mulheres (77%) e 23 homens (23%). Para a colheita de dados e, uma vez que, o que pretendemos avaliar com o estudo é a solidão e a depressão, na terceira- idade e em que medida existirá uma relação entre ambos, os instrumentos escolhidos foram o questionário sociodemográfico que permitiu fazer uma caracterização individual dos participantes, em seguida, a Escala de Solidão (UCLA) que avaliou a solidão, distinguindo-a de outros construtos e, por fim, a Escala Geriátrica da Depressão (GDS) que avaliou especificamente a sintomatologia depressiva. Os resultados do presente estudo revelaram uma relação significativa entre os sentimentos de solidão e depressão e que idosos que vivem sós têm níveis de solidão estatisticamente superiores aos que vivem acompanhados. A variável sociodemográfica género demostrou influência na depressão, mas não na solidão.
- Relatório de estágioPublication . Ferreira, Liliane Filipa Araújo; Antunes, Isabel Maria Quelhas Lima EngráciaA realização do presente relatório concretizou-se no âmbito da unidade curricular de Estágio, que se integra no plano de estudos do Curso de Mestrado em Enfermagem, com especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica. Concluída a parte teórica, este curso prossegue com uma vertente mais prática, operacionalizado através da realização de um Estágio, que integra experiências em três contextos específicos da prática clínica, representados pelos módulos de Saúde Infantil, Serviços de Medicina e Cirurgia em contextos de doença aguda e crónica e Serviços de Urgência Pediátrica e Neonatologia; cada um destes módulos tem uma duração de cento e oitenta horas de contacto e setenta horas de trabalho individual. Reconhecidas as competências preconizadas pelo curso e considerando as previamente adquiridas através da experiência profissional, delineei objetivos, pessoais e específicos, operacionalizáveis através de atividades, que refletissem o meu crescimento profissional e, consequentemente, a aquisição e/ou aprimoramento dessas competências. Não descurando a importância das experiências prévias, pois estas constituíram a base, a partir da qual, foi possível evoluir, creio que a possibilidade de intervenção nos contextos familiar e comunitário representou, sem dúvida, o maior contributo para a minha evolução profissional. Destaca-se a oportunidade de desenvolvimento de competências diferenciadas ao nível da assistência ao Recém-Nascido/criança/jovem saudável e no ensino/instrução sobre estratégias de promoção do desenvolvimento infantil/juvenil aos seus Pais/cuidadores, promovendo deste modo um exercício mais ativo e positivo da Parentalidade. A riqueza inerente à diversidade e especificidade dos contextos, associada a uma postura crítico-reflexiva contínua, constituíram elementos essenciais para o alcance da globalidade das competências a que me propus. A transposição dos conhecimentos teóricos para a prática clínica favoreceu a sua consolidação; a subsequente reflexão crítica acerca das oportunidades de aprendizagem permitiu o amadurecimento profissional e a construção de uma identidade profissional como Enfermeira Especialista em Saúde Infantil e Pediátrica.
- Determinantes da satisfação conjugal : felicidade, bem-estar subjetivo, personalidade e satisfação sexualPublication . Carvalho, Tânia Alexandra Martins; Costa, Eleonora Cunha VeigaSendo uma necessidade fundamental do Homem na vida adulta, o casamento é considerado um investimento afetivo e emocional entre duas pessoas. Este estudo teve como objetivo verificar a associação existente entre a satisfação conjugal e alguns determinantes da mesma, como a felicidade, o bem-estar subjetivo, a personalidade e a satisfação sexual. Trata-se de um estudo quantitativo correlacional a uma amostra constituída por 136 adultos. Foram utilizados como instrumentos de avaliação o Questionário Sociodemográfico, a Escala de Avaliação da Satisfação em Áreas da Vida Conjugal (EASAVIC), o Índice de Bem-estar Pessoal (IBP), a Escala Sobre a Felicidade e o Inventário da Personalidade NEO-FFI. Os principais resultados revelam que os indivíduos mais felizes apresentam-se mais satisfeitos em áreas da vida conjugal, como nas relações extrafamiliares, continuidade da relação, comunicação e gestão de conflitos, sentimentos e expressão dos mesmos, sexualidade e intimidade emocional. Verificamos, também, que o bem-estar subjetivo está associado ao modo como os indivíduos geram os conflitos, a uma melhor comunicação e uma maior intimidade emocional. Porém, não se encontra associado às funções familiares e aos tempos livres. A satisfação sexual encontra-se fortemente associada à satisfação conjugal, sendo a variável que maior associação apresenta. Por outro lado, não parecem existir diferenças significativas de género relativamente à satisfação conjugal, ao grau de felicidade, ao bem-estar subjectivo, à personalidade e à satisfação sexual.
- Online students platform : identification of key success factorsPublication . Frade, Miguel Braz; Vale, Rita Coelho doThe main goal of this thesis is to understand the utility and receptivity of an online platform designed for students and companies. A platform of this type intends to seek and encourage the relationship between both parts since the moment students start their university studies. This thesis tries to understand if this type of platform might be the missing piece of the academic and professional world, aiming to create a common space for students and firms to exchange relevant information. We focus on assessing what are the relevant pieces of information the recruiters like to have access to, simultaneously identifying what kind of incentives and techniques should be implemented in order to motivate students to make that information available. To address these questions three studies were developed. First, an online survey targeting university students was developed to assess their level of interest in participating in platform like the one described. Second, in-depth interviews were conducted next to industry representatives. Third, an online experiment was run to understand which attributes were most valued by students in such a platform of this type. By perfectly understanding students´ needs, as well as companies’ way of looking and recruiting university talent, we hope to be capable of providing meaningful insights to build a tool capable of improving the bridge between these two worlds.
- Moody : a criação de um serviço e de uma marca de street-food em PortugalPublication . Abecasis, Maria Madalena de Campos Calejo; Seruya, José ManuelFalar de marcas é necessariamente falar de serviço. Tudo é serviço. Quer estejamos a falar de uma marca que o tem como produto final, quer estejamos a falar de uma marca que vende um produto palpável. No momento de vender esse produto há um serviço que está a ser prestado ao cliente. Mas “servir” tem muitas vezes, pelo menos na língua portuguesa, agarrado a si uma conotação menos positiva. Olhamos, ainda assim, para este acto de “servir” como uma opção pessoal, como uma elevação do próprio ser, algo que diz respeito à postura que cada um tem perante a vida e perante os outros. É, portanto, crucial procurar o melhor equilíbrio possível entre a orientação interna e externa da marca. Numa marca de serviços a produção e o consumo estão intimamente ligados, um não pode ficar completo sem o outro e isto implica a construção coerente do princípio ao fim – desde a escolha dos fornecedores com os melhores produtos até à decisão do consumidor em voltar ou não. Os consumidores procuram satisfazer necessidades e desejos concretos. Nesse sentido, inovar é absolutamente decisivo e tal só será possível através de um olhar sobre valores como a confiança, orientação a longo prazo, compromisso e lealdade. Deveremos focar a nossa comunicação naqueles que serão os “advogados da marca”. São quem dá realmente importância à marca, quem sabe tudo sobre o produto em questão e ainda falarão dele como ninguém. Não esquecemos, no entanto, a relação construída com os colaboradores. É essencial envolvê-los e fazê-los sentirem-se parte da marca e isso só será possível através da construção de relações humanas devidamente fundamentadas e de acordo com a proposta feita no momento de construção da mesma. Esta interacção entre a marca e os consumidores acabou por ganhar uma força ainda maior com a evolução das tecnologias. Elas têm hoje um papel determinante na relação entre aquelas partes. A comunicação é feita a uma velocidade estonteante, permitindo-nos transmitir a identidade do serviço e da marca, os seus valores, posicionamento, personalidade e missão de uma forma mais fácil, rápida e barata, diferenciando-nos de tudo o que nos rodeia.