Browsing by Issue Date, starting with "2013-03-25"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- A Discórdia, da Discórdia e do Mal ao Perdão, a Concordia : um percurso pelo pensamento de Paul Ricoeur à luz da unidade lectiva quatro do 5º ano de escolaridade : Promover a ConcordiaPublication . Almeida, José Júlio Maria de; Cunha, Jorge Teixeira
- O valor das artes visuais no desenvolvimento dos alunosPublication . Barbosa, Francisco Pamplona; Palhinha, Maria Helena CardosoA arte é um elemento circundante das novas vidas sobre a qual nem sempre somos conscientes da sua importância. A arte está presente nas nossas vidas, mas para a compreendermos, temos de ser educados. Para tal, a Educação Artística visa culminar estas duas valências, arte e educação. É essencial compreender, analisar e definir o conceito de Educação Artística, tal como a sua perspectiva histórica, de forma a compreender o papel da Educação Visual em Portugal. Esta investigação visa compreender a importância da Educação Artística no desenvolvimento dos alunos a vários níveis. Procurámos, assim, através da caracterização do seu processo, e em contexto de actividade lectiva, demonstrar de que modo e em que dimensões do desenvolvimento do aluno, as disciplinas artísticas contribuem para um abrangente desenvolvimento do ser humano, procurando investigar e comprovar o valor e os benefícios da Educação Visual nesse desenvolvimento, a vários níveis. Também o Professor, enquanto agente educativo, tem um papel importante e ativo na relação de ensinoaprendizagem, dispondo de várias valências enquanto Educador, pelo que deverá ter o seu papel bem definido de forma a intervir no benefício das Artes Visuais pelos alunos. O estudo que aqui se apresenta pretende validar um Modelo de Intervenção Pedagógica, baseado no testemunho de diversos autores, na disciplina de Educação Visual, como forma de implementar diversas estratégias pedagógicas que permitam beneficiar o desenvolvimento através das Artes Visuais.
- Understanding the online : jewellery retail market : an integrated model to conduct SEMPublication . Wu, Yihong; Spiru, AlinaResearch into e-commerce is becoming more and more popular; however the jewellery industry is somewhat special. There are very few studies having adapted a strategic marketing perspective on the online jewellery retail market. This study suggested an integrated online marketing strategy which focuses on the search engine marketing (SEM) approach. A detailed procedure of conducting search engine marketing (SEM) is introduced. Through the method of online questionnaires, with the help of social networks and email approaches, this dissertation aims to understand the online jewellery retail market, reduce the gap between the retailers and consumers and devise an effective model to promote the business. The results of the market research prove the great potential of online retail market and meanwhile indicates relatively low-level of acceptance of online jewellery shopping. It is found that many people use search engines for online shopping which makes search engine marketing (SEM) activities worth investing money on. Furthermore, some relevant issues like acceptable price range for online jewellery shopping and important factors which influence the consumers are also draw and discussed.