Browsing by Author "Silva, Marta Filipa Vicente Marcelino Martinez da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A influência da embalagem e da sua marca nas decisões de compra de empresas-clientes e de consumidores : o caso da Tetra Pak PortugalPublication . Silva, Marta Filipa Vicente Marcelino Martinez da; Seruya, José ManuelCom 60 anos de história, a Tetra Pak é a empresa líder mundial em soluções de tratamento e embalamento de produtos alimentares, que actua em mais de 170 mercados e conta com cerca de 22 000 colaboradores. O presente relatório descreve uma análise da influência da marca e embalagem da Tetra Pak Portugal, tendo como principal objectivo responder à seguinte pergunta de partida: “Qual a influência da embalagem da Tetra Pak Portugal e da sua marca na decisão de compra das empresas-cliente e dos consumidores?”. Este estudo enquadra-se no âmbito do estágio que realizei na empresa ao longo de quatro meses. Para abordar este tema foi trabalhada bibliografia sobre os processos de decisão de compra das organizações e dos consumidores, o conceito da marca, incluindo dimensões como identidade, posicionamento, notoriedade e reputação, e o conceito de embalagem e a sua potencial influência nas decisões de compra. Posteriormente foi avaliada essa influência através da aplicação de inquéritos. No final, os resultados permitiram identificar que existe uma determinada influência, tanto da parte da embalagem da Tetra Pak como da sua marca, nas decisões de compra das empresas-cliente e dos consumidores.