Browsing by Author "Silva, Mariana Neves"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano de marketing para o Banco Carregosa : como aumentar a quota de mercado na área de banca privadaPublication . Silva, Mariana Neves; Silva, Susana Cristina Lima da Costa eO presente Trabalho Final de Mestrado, na modalidade de relatório de estágio, teve lugar num contexto organizacional no Banco Carregosa e aborda os desafios da área de banca privada, onde a relação e proximidade são cruciais. Em resposta à crescente presença tecnológica e evolução rápida do setor bancário, é fulcral repensar estratégias para manter e fortalecer a relação com os clientes. Através da metodologia de investigação-ação, desenvolvemos um Plano de Marketing direcionado para o aumento da quota de mercado do Banco Carregosa, que opera na banca de investimento em Portugal. A análise de situação revelou as necessidades e oportunidades para aprimorar a oferta de produtos e reforçar os canais de distribuição do Banco. Dadas estas considerações, foram definidos objetivos e estratégias de marketing tendo em vista posicionar a área de banca privada do Banco Carregosa como uma referência na gestão de património em Portugal. De modo a alcançar o objetivo proposto, adotou-se uma estratégia de penetração de mercado e de desenvolvimento de produto, com vista à retenção e fidelização de clientes. Depois de definido o planeamento estratégico, avançou-se para a fase de implementação, propondo 7 medidas de ação centradas em torno de três grandes eixos: oferta de produtos de investimento, experiência do cliente e expansão dos canais de distribuição. Estabelecemos um cronograma, um orçamento1 e KPIs para monitorização do progresso, e avaliação do sucesso do plano.
