Browsing by Author "Santos, Catarina Marques dos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Como é que as organizações não-governamentais criam valor através da sua comunicação? : o caso da Save the Children InternationalPublication . Santos, Catarina Marques dos; Machado, Joana Pinto Leite CésarO presente trabalho de investigação tem como objetivo entender o contexto onde as organizações não-governamentais (ong) atuam, com especial incidência na forma como estas desenvolvem e aplicam as suas estratégias de comunicação de forma a alcançarem os seus objetivos e criarem e entregarem o valor esperado aos seus diferentes públicos. Neste sentido, a investigação pretende analisar o caso em particular da Save the Children Internacional e em que medida é que esta ong consegue implementar as suas estratégias de comunicação eficazmente, tendo em conta as necessidades dos seus públicos-alvo e a sua envolvente. Ao longo da investigação, conclui-se que existem bastantes diferenças entre as estratégias de comunicação das ong e de outro tipo de organizações. O contexto onde atuam é mais complexo e, por isso, existe uma maior dificuldade em alcançarem os objetivos estabelecidos. Contudo, estas organizações dispõem de uma maior recetividade do público, liderando, na grande maioria dos casos, as mudanças de opinião e estando na origem de importantes mudanças socioculturais. Os resultados permitiram que se concluísse que, embora as organizações como a Save the Children afetem cada vez mais esforços ao desenvolvimento das suas comunicações, o seu sector ainda denota uma enorme fragilidade em termos de investimento de esforços no sentido de melhorar a eficácia da sua comunicação.