Browsing by Author "Rebelo, Maria de Oliveira e Sá"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A importância dos conteúdos na comunicação de uma marca : estudo de caso Carla Zuzarte InterioresPublication . Rebelo, Maria de Oliveira e Sá; Côrte-Real, Ana Filipa da Rocha de Castro eEste trabalho final de mestrado foi desenvolvido no âmbito do estágio curricular realizado na Carla Zuzarte Interiores. Descreve todas as atividades desenvolvidas e destina-se à conclusão do mestrado em marketing pela Universidade Católica Portuguesa. Iniciamos os trabalhos de pesquisa com recurso à metodologia investigação-ação através de um questionário online, que nos possibilitou desenvolver um estudo quantitativo para a conceção de um plano de comunicação para a marca. O estudo quantitativo permitiu-nos avaliar a real perceção dos consumidores e detetar oportunidades de melhoria. Constatamos que, apesar de o reconhecimento da marca não ser significativo, a sua reputação é positiva, pelo que, a partir da construção de um plano de comunicação orientado para a produção de conteúdo e partilha nas devidas plataformas, a notoriedade e reconhecimento tenderão a aumentar. Com a elaboração deste plano foi nosso propósito contribuir para a otimização da presença nas redes sociais e para o aumento da notoriedade da Carla Zuzarte Interiores. Por último, para que o plano de comunicação possa atingir os seus objetivos, desenvolvemos estratégias de marketing nas redes sociais, apostando no conteúdo, na criação de parcerias na realização de eventos e em patrocínios.
