Browsing by Author "Matos, Sara Daniela da Silva Barros"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Novas tendências dos consumidores online : B2C : o impacto do toque nas decisões de compra onlinePublication . Matos, Sara Daniela da Silva Barros; Ferreira, Mário Pedro Leite AlmeidaA presente dissertação tem por objetivo compreender em que medida o marketing sensorial, mais propriamente o sentido tátil, influencia a aptidão de compra dos consumidores online no setor têxtil e no vestuário em Portugal. Neste sentido, pretende-‐‑se saber se, através do uso de diferentes tecnologias táteis online e potenciando a oferta de novas experiências de compra aos consumidores portugueses, as decisões se alteram de modo a conduzir o consumidor à compra de produtos têxteis/vestuário online sem qualquer hesitação nem receio. Todo este novo cenário comportamental, aliado à originalidade e relevância desta investigação, gerará benefícios e/ou vantagens na aplicação de uma nova ferramenta inovadora e revolucionária no nosso país. Desta dissertação, conclui-‐‑se que a aptidão dos consumidores portugueses para a realização de compras online no que diz respeito a produtos têxteis/vestuário, aumentaria se fosse concebida uma ferramenta tátil online. Conclui-‐‑se ainda que, apesar de a impossibilidade de toque nos produtos representar a principal barreira ao e-‐‑commerce, o mesmo não se verifica no setor têxtil/vestuário, apresentando-‐‑se porém, com um claro destaque quando confrontado com os outros fatores. É, portanto, essencial ultrapassar este entrave, através do desenvolvimento de uma ferramenta tátil online capaz de dar resposta à maior exigência dos consumidores aquando da tomada de decisão de compra – a temperatura. Assim, poder-‐‑se-‐‑ão criar estratégias de marketing mais apelativas, modelos de negócios mais lucrativos e sobretudo aumentar as compras online no setor têxtil e do vestuário em Portugal.