Browsing by Author "Fernandes, Beatriz Mariana Sousa"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O impacto do marketing digital no posicionamento de uma marca no mercado : estudo de caso da marca LacatoniPublication . Fernandes, Beatriz Mariana Sousa; Simão, EmíliaA área do marketing evolui à medida que a tecnologia evolui, tornando o mercado cada vez mais competitivo e exigente por parte dos consumidores, mais atentos e informados, apresentando constantes mudanças de comportamento. Desde o aparecimento da internet e das tecnologias de informação, o termo de marketing digital ganhou força, sendo uma área reconhecida a nível académico e ao nível profissional, implementada, na prática, como plano estratégico de vários negócios. Dentro da disciplina do marketing existem outras vertentes que reforçam o valor e a imagem da empresa perante os consumidores, nomeadamente o marketing de conteúdo, capaz de estabelecer uma relação emocional entre marca e cliente, propiciando a total confiança na marca. Por vezes, não só a apresentação do produto em si pode ser suficiente, mostrar um cuidado especial por determinadas causas sociais ou até mesmo dias celebrativos, pode criar uma imagem positiva de quem vê e se envolve emocionalmente com a marca. Tendo em conta esta vertente do marketing, o presente trabalho debruça-se sobre a estratégia digital nas redes sociais, um veículo capaz de chegar a todos, envolvendo todos os procedimentos, ferramentas e técnicas exploradas no contexto de estágio curricular. De ressalvar o apoio de ferramentas digitais como Meta Business Suite nas redes sociais, para a obtenção de resultados e ajuda na segmentação do mercado digital de um negócio, produzindo também matéria para este projeto ser possível. Toda a matéria foi extraída através da experiência de estágio curricular na Lacatoni, com duração de quatro meses, onde as técnicas aprendidas em teoria, foram postas em pratica, no toca que a gestão de conteúdos.