Browsing by Author "Correia, Mafalda Santos Costa"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- As lifestyle brands e a geração Z : estudo de caso: Mojobrands Brand LifestylePublication . Correia, Mafalda Santos Costa; Silva, Susana Cristina Lima da Costa eHá uma nova geração a despertar o interesse de analistas, investigadores e marketers: a Geração Z. Nascidos entre 1995 e 2012, estes jovens rompem com os cânones tradicionais da sociedade atual e afirmam-se como a primeira geração totalmente digital e tecnológica. A Geração Z apresenta assim novas formas de pensar, agir e de se comportar. Ainda com o seu perfil por definir, esta geração tem despertado o interesse de várias marcas, que centram em si o seu novo desafio. Hoje o mundo das marcas está saturado, tornando-se cada vez mais difícil captar a atenção, bem como criar relações duradouras com os consumidores mais jovens. Neste sentido, uma das estratégias que está a ganhar visibilidade é a criação de Lifestyle Brands, marcas capazes de captar a atenção dos seus consumidores e de criar relações com os mesmos, fazendo parte do seu processo de construção e desenvolvimento da personalidade e estilo de vida. Para compreender a influência da Geração Z no processo de construção das Lifestyle Brands foi desenvolvido um estudo qualitativo, no qual o modelo de construção de marcas da Mojobrands Brand Lifestyle é analisado. No total, 8 entrevistas foram realizadas a indivíduos pertencentes à Geração Z, embora com perfis socioeconómicos diferentes. Os resultados mostram que as Lifestyle Brands têm um impacto positivo na afiliação e na criação de uma relação com esta geração, bem como validam o modelo de criação de marcas da agência Mojobrands, quando o seu target é Geração Z.