Browsing by Author "Antunes, Duarte Nuno Mourato Reis Moreno"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Mascote desportiva : estudo de caso do Jubas do Sporting Clube de PortugalPublication . Antunes, Duarte Nuno Mourato Reis Moreno; Andrade Júnior, José Gabriel de OliveiraOs mercados cada vez mais complexos que se encontram hoje em dia requerem que, cada vez mais, as organizações trabalhem os seus produtos de uma forma mais árdua, especializada e que vá ao encontro das expetativas dos consumidores. As marcas, representantes das respetivas organizações, são o objeto sobre as quais as organizações devem trabalhar, utilizando ferramentas de marketing, publicidade e de comunicação de marca, para que se tornem cada vez mais eficazes junto do consumidor, permitindo que estes se identifiquem com elas e criem uma perceção positiva sobre a organização. Pode afirmar-se que as marcas representam uma das maiores valias das organizações, é através delas que se cria a diferenciação. No mercado das organizações desportivas encontramos um tipo de consumidor com algumas particularidades que devem ser conhecidas por parte das organizações, para não serem defraudadas as expetativas e para que a experiencia proporcionada seja enriquecedora. Para tal, este tipo de organizações devem criar dinâmicas com os seus produtos com vista alçarem o maior numero de consumidores possível, através de uma presença mais regular e aproximada do consumidor. Neste tipo de organizações, as mascotes podem ter um papel importante. A presente investigação tem como objetivo principal perceber de que forma a gestão comunicativa da mascote do Sporting Clube de Portugal pode contribuir para o reconhecimento da marca. Será aplicada a metodologia de investigação-ação.