Repository logo
 
Publication

Blogue: tecnologia para uma aprendizagem significativa da Língua Inglesa

dc.contributor.authorFigueiredo, Etelvira Querido
dc.contributor.authorCardoso, Eduardo Luís
dc.date.accessioned2012-01-17T11:16:37Z
dc.date.available2012-01-17T11:16:37Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractO trabalho estuda a construção de um blogue em contexto de sala de aula como estratégia para a aprendizagem da Língua Inglesa, como Língua Estrangeira (LE), no 3º ciclo do ensino básico. Faz-se uma descrição da ferramenta utilizada e do modelo adoptado para a criação do blogue, onde o conhecimento é construído para o desenvolvimento da competência comunicativa e das valências pessoais e sociais. Os resultados são apresentados, considerando as potencialidades da ferramenta tecnológica no domínio das quatro capacidades de uma LE: ler, ouvir, escrever e falar, assim como na integração de atitudes de autonomia, participação ativa, reflexão, responsabilidade e colaboração, o que é evidenciado na avaliação das aprendizagens.por
dc.description.abstractThis work studies the construction of a class blog in the classroom as a strategy for learning English as a Foreign Language (EFL) at the high school level. It describes the tool that was used and the model adopted for the creation of the blog, where knowledge is constructed for the development of the communicative competence in the foreign language and the students’ personal and social skills. The results are shown considering the blog as a technological resource that can be used for the development of the four skills in learning a foreign language: reading, listening, writing and speaking. There is also an understanding that skills such as autonomy, active participation, refl ection, responsibility and collaboration are evidences to be taken into account in the evaluation of the process.
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.identifier.citationCARDOSO, Eduardo Luís ; FIGUEIREDO, Etelvira Querido - Blogue: tecnologia para uma aprendizagem significativa da Língua Inglesa. Educação Unisinos. ISSN 1519-387X. Vol. 15, n.º 2 (2011), p. 158-165por
dc.identifier.eissn2177-6210
dc.identifier.issn1519-387X
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/7487
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidad do Vale de Rio dos Sinospor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectBloguepor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectBlog
dc.subjectTechnologies
dc.subjectTeaching
dc.subjectLearning
dc.subjectEnglish language
dc.titleBlogue: tecnologia para uma aprendizagem significativa da Língua Inglesapor
dc.title.alternativeBlog: technology for a meaningful learning of English as a Foreign Languagepor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage165
oaire.citation.issue2
oaire.citation.startPage158
oaire.citation.titleEducação Unisinos
oaire.citation.volume15
person.familyNameCardoso
person.givenNameEduardo
person.identifier.ciencia-id221B-59C3-C93B
person.identifier.orcid0000-0002-2808-4512
person.identifier.scopus-author-id55266240200
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication00931bf8-a051-48dd-bbbd-6a937d84ccfd
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery00931bf8-a051-48dd-bbbd-6a937d84ccfd

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Artigo-15 (2).pdf
Size:
693 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: