Browsing by Author "Sousa, Joana Filipa Pinheiro"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Marketing de conteúdo no setor do turismo : o caso da Douro BoatsPublication . Sousa, Joana Filipa Pinheiro; Pessôa, Clarisse Alves MonteiroO poder da internet nos dias de hoje é inegável. O mundo digital é atualmente algo indispensável, não só a nível pessoal, mas também profissional, relevando-se assim essencial para empresas e negócios. Com a migração dos consumidores para o digital, as organizações sentem a necessidade de ter uma presença digital para serem mais competitivas no mercado. Perante a concorrência e quantidade de informação disponível online, é essencial que as empresas se destaquem, sendo a comunicação estratégica um meio fundamental para esse efeito. A comunicação está a evoluir cada vez mais e o conteúdo adquire constantemente novas formas e ferramentas para crescer e se difundir. A ferramenta que se destaca entre estratégias de comunicação é o marketing de conteúdo, que diz respeito à criação e distribuição de conteúdo relevante e de qualidade para a atração de potenciais clientes. Para a implementação das estratégias e divulgação do conteúdo, é habitual usar como veículo as redes sociais. Este Relatório de Estágio procura saber e compreender de que forma o marketing de conteúdo é eficaz nas estratégias de comunicação de organizações do setor turístico, sendo atualmente uma ferramenta empregue em estratégias de comunicação desenvolvidas por profissionais da área. Foi feito um Estudo de Caso da empresa Douro Boats explora e aplica os temas de comunicação estratégica, marketing de conteúdo, marketing turístico, redes sociais e copywriting. A partir da análise dos dados retirados de seis relatórios finais de performance dos perfis sociais da empresa referentes aos três meses em estudo, os principais indicadores de atividade mostram que o marketing de conteúdo é eficaz nas estratégias de comunicação ligadas ao setor do turismo. No caso da Douro Boats, entende-se que houve o crescimento generalizado e uma evolução dos perfis sociais ao longo dos meses analisados.
