Browsing by Author "Maia, Mariana Duque"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Publicidade enganosa : não, obrigadoPublication . Maia, Mariana Duque; Duarte, António Alexandre de OliveiraOs dados científicos que revelam as doenças ligadas a uma má alimentação têm feito com que os consumidores optem por novos estilos de vida e estejam mais atentos ao que consomem. Apesar de, de um modo geral, o conhecimento nutricional ser escasso, é necessário que as marcas se reinventem e acompanhem essas mudanças para que não fiquem pelo caminho. Neste sentido, o objetivo deste estudo passa por compreender os dois lados: o das marcas e o dos consumidores. Por um lado, de que forma é que as marcas comunicam produtos (supostamente) saudáveis e, por outro, de que forma é que os consumidores percecionam esses produtos. Para um estudo mais coeso e focado, optámos estudar o setor das bolachas recorrendo ao método qualitativo, com um estudo de observação em supermercado, e ao quantitativo, com um inquérito por questionário. De forma geral, este estudo conclui que existe, de facto, preocupação com a alimentação mas que a mesma não vai ao encontro da realidade nutricional. Desta forma, a falta de conhecimento é o fator chave para que as empresas consigam vender estes produtos numa vertente saudável.