Browsing by Author "Magro, Francisca Antunes Calado dos Santos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Social media marketing no contexto das organizações culturais : estudo de caso do Teatro Nacional São LuizPublication . Magro, Francisca Antunes Calado dos Santos; Andrade Júnior, José Gabriel de OliveiraO desenvolvimento das tecnologias de informação e a crescente globalização a que temos assistido nas últimas décadas criaram um novo consumidor, caraterizado pelo seu papel ativo, informado e altamente influente. Neste contexto, estas transformações obrigaram a novos esforços de adaptação por parte das várias organizações, nomeadamente no sector cultural. O Marketing surge como resposta a uma determinada conjuntura no seio das organizações deste sector. O clima de concorrência, o consumidor atual cada vez mais exigente, autoconfiante e seletivo e as recorrentes dificuldades de financiamento sentidas neste sector fizeram com que se tornasse necessária a utilização do Marketing como ferramenta para ajudar as organizações a ir ao encontro dos seus públicos. Neste enquadramento, considerando a era digital em que nos encontramos, o Social Media Marketing tem vindo a tomar uma centralidade cada vez maior nas estratégias de comunicação das organizações. O presente estudo pretende conhecer a forma como o público do Teatro São Luiz utiliza as várias ferramentas de social media para se conectar com o Teatro. O objetivo principal prende-se com a análise da relação que se estabelece entre o Teatro e o seu público nos canais online, tentando compreender se o São Luiz, neste momento, está a tirar o partido adequado dos mesmos. Os resultados fornecem um conjunto de evidências, que nos permitem considerar várias oportunidades de potencialização do engagement nas plataformas de social media, ao medir o interesse do público na realização de várias práticas. A nova tecnologia tem possibilitado a divulgação de conteúdos diversificados, sendo que o público está cada vez mais ativo, mostrando interesse em querer acompanhar e se envolver com a organização.