Browsing by Author "Garcia, Rute Isabel Casquilho Paradela"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Estratégias de marketing digital nas marcas nativas digitais da área de beleza em Portugal : o caso da MPL'beautyPublication . Garcia, Rute Isabel Casquilho Paradela; Afonso, Carla Susana Moiteiro GanitoA transformação digital impacta não só as relações e vivências pessoais, como também provoca grandes mudanças nas organizações, na forma como as mesmas comunicam os seus produtos ou serviços e na forma como os consumidores processam as informações. Por consequência, verifica-se uma tendência para a criação e desenvolvimento de marcas no ambiente digital, as denominadas marcas nativas digitais. Nesse sentido, o marketing digital tem vindo a revelar-se uma área fundamental no crescimento e desenvolvimento das organizações e marcas, independentemente da área de negócio, na medida em que permite definir estratégias de comunicação que contribuem para potenciar o reconhecimento e o envolvimento dos consumidores com as mesmas. A presente investigação teve como principal objetivo compreender de que forma as marcas utilizam o marketing digital como parte integrante das suas estratégias de comunicação, mais especificamente, como é que a MPL’beauty, uma marca nativa digital, utiliza as plataformas digitais para o fortalecimento da marca e da sua relação com os consumidores. A revisão de literatura, que sustenta os conceitos de marketing digital e de marca, bem como o impacto do marketing digital na indústria da cosmética e, de forma complementar, a análise de conteúdo e da entrevista realizada sustentam a importância da presença online como um fator diferenciador para as marcas atualmente. Para além disso, constatou-se que, quando bem definidas e implementadas, as estratégias de marketing digital são fundamentais para o crescimento e sucesso das marcas, bem como para o estabelecimento de relações de confiança com os consumidores.