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Abstract(s)
The purpose of this thesis is to stimulate the search for generally valid principles (or “good practices”) that luxury micro-enterprises could follow to ensure costumer’s stewardship and enhance costumer’s welfare. To achieve this, an action research case study was performed at Beesweet - a premium honey Portuguese micro-enterprise –through a Plan – Do – Check – Act method in the duration of five months. The results outline, that in order to ensure customer stewardship and welfare, luxury micro-enterprises need to tap on opportunities provided by digital marketing and automation, provide high quality engaging content, and enhance customer journey by eradicating pain points and focus on sustainability. Accordingly, size represent one of the biggest advantages, since they are highly adaptable to ongoing consumer trends and most of state of art marketing programs and software frequently offer affordable solutions for micro-scale businesses.
O objetivo desta tese é o de fomentar a investigação de princípios genericamente válidos (ou “boas práticas”) que as microempresas de luxo podem adotar a fim de garantir a stewardship de clientes e fomentar o seu bem-estar. Para tal, efetuei um estudo de caso de pesquisa-ação na Beesweet – uma microempresa portuguesa que se dedica à comercialização de mel premium – com recurso ao método Plan – Do – Check – Act (PDCA) pelo período de 5 meses. Os resultados demonstram que, de modo a garantir o bem-estar e stewardship dos clientes, as microempresas de luxo necessitam de aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo marketing digital e pela automação, disponibilizando conteúdos apelativos de elevada qualidade, melhorando o customer’s journey através da erradicação de pontos críticos e tendo como foco a sustentabilidade. Consequentemente, a dimensão constitui uma das maiores vantagens, dado que permite adaptarem-se facilmente às tendências de consumo em curso e a maioria dos mais recentes programas e software de marketing disponibiliza frequentemente soluções acessíveis para microempresas.
O objetivo desta tese é o de fomentar a investigação de princípios genericamente válidos (ou “boas práticas”) que as microempresas de luxo podem adotar a fim de garantir a stewardship de clientes e fomentar o seu bem-estar. Para tal, efetuei um estudo de caso de pesquisa-ação na Beesweet – uma microempresa portuguesa que se dedica à comercialização de mel premium – com recurso ao método Plan – Do – Check – Act (PDCA) pelo período de 5 meses. Os resultados demonstram que, de modo a garantir o bem-estar e stewardship dos clientes, as microempresas de luxo necessitam de aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo marketing digital e pela automação, disponibilizando conteúdos apelativos de elevada qualidade, melhorando o customer’s journey através da erradicação de pontos críticos e tendo como foco a sustentabilidade. Consequentemente, a dimensão constitui uma das maiores vantagens, dado que permite adaptarem-se facilmente às tendências de consumo em curso e a maioria dos mais recentes programas e software de marketing disponibiliza frequentemente soluções acessíveis para microempresas.
Description
Keywords
Digital marketing Luxury segment Case study Customer’s stewardship Customer’s welfare Marketing digital Segmento do luxo Estudo de caso Stewardship de clientes Satisfação do cliente