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Authors
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Abstract(s)
TM Collection, a premium clothing and lifestyle company, desires to grow internationally to raise sales. The relative business attractiveness is most attractive for the business unit B2C e-commerce. Currently, TM Collection is not fully exploiting its opportunities to generate sales in this business unit. Marketing activities to raise awareness of its online shop have been focused on several countries. However, TM Collection would like to know which countries bear the most potential for focusing its marketing activities. The following countries were considered in this evaluation: Portugal, Italy, Spain, France, the United States, Japan and Australia.
The study contains an analysis of relevant criteria for market selection. The literature on international market selection confirms that the macro and micro environment need to be evaluated as well as the product and distribution-channel specific characteristics and the current market presence. These criteria have been applied with different weights to TM Collection´s needs and a market research was performed. The country which has most potential within these criteria is by far the United States, followed by France. Italy and Japan are attractive as well. Portugal, Spain and Australia are least attractive.
A TM Collection é uma empresa de vestuário e estilo de vida de qualidade superior que pretende internacionalizar-se de forma a aumentar as suas vendas. A atratividade do negócio é desta forma superior através da unidade de negócio B2C e-commerce. Atualmente, a TM Collection não está a explorar as oportunidades disponíveis para o crescimento das vendas nesta unidade de negócio. As atividades de marketing para sensibilizar o mercado relativamente à existência da loja online têm sido desenvolvidas em vários países. Contudo a empresa gostaria de ter conhecimento dos países com maior potencial para o desenvolvimento das suas atividades de marketing. Desta forma, os seguintes países foram considerados para avaliação: Portugal, Itália, Espanha, França, Estados Unidos da América, Japão e Austrália. Este estudo contém uma análise dos critérios relevantes para a seleção de mercado. A literatura relativa à seleção de mercado internacional confirma que é necessário avaliar o ambiente micro e macro, as características especificas do produto e dos canais de distribuição, bem como a atual presença de mercado. Diferentes ponderações foram aplicadas aos critérios mencionados de acordo com as necessidades da TM Collection. Posteriormente um estudo de mercado foi realizado. Desta forma, o país com maior potencial de acordo com os critérios mencionados é os Estados Unidos, seguindo-se a França. A Itália e o Japão foram também considerados atrativos. Contudo, Portugal, a Espanha e a Austrália foram considerados os menos atrativos.
A TM Collection é uma empresa de vestuário e estilo de vida de qualidade superior que pretende internacionalizar-se de forma a aumentar as suas vendas. A atratividade do negócio é desta forma superior através da unidade de negócio B2C e-commerce. Atualmente, a TM Collection não está a explorar as oportunidades disponíveis para o crescimento das vendas nesta unidade de negócio. As atividades de marketing para sensibilizar o mercado relativamente à existência da loja online têm sido desenvolvidas em vários países. Contudo a empresa gostaria de ter conhecimento dos países com maior potencial para o desenvolvimento das suas atividades de marketing. Desta forma, os seguintes países foram considerados para avaliação: Portugal, Itália, Espanha, França, Estados Unidos da América, Japão e Austrália. Este estudo contém uma análise dos critérios relevantes para a seleção de mercado. A literatura relativa à seleção de mercado internacional confirma que é necessário avaliar o ambiente micro e macro, as características especificas do produto e dos canais de distribuição, bem como a atual presença de mercado. Diferentes ponderações foram aplicadas aos critérios mencionados de acordo com as necessidades da TM Collection. Posteriormente um estudo de mercado foi realizado. Desta forma, o país com maior potencial de acordo com os critérios mencionados é os Estados Unidos, seguindo-se a França. A Itália e o Japão foram também considerados atrativos. Contudo, Portugal, a Espanha e a Austrália foram considerados os menos atrativos.
