Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.88 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The present dissertation aims to provide a detailed and realistic business plan of a restaurant that was intended to open in April 2019. In this project I tried to be as realistic as possible, because one of the main reasons for startups fail is lack of sensible planning.
The restaurant has the objective to fill a gap in the Portuguese market: to provide a high- quality creperie and change the way we eat crepes. The restaurant is intended to be a meeting point of families and youngsters that want to enjoy a crepe in an attractive space.
The inspiration came in 2015 when I did my exchange semester in Buenos Aires, Argentina. There was a restaurant that was a phenomenon: Crepas - a creperie that was always crowded and served the best crepes I have ever tasted. When I thought what we had in Portugal, I realized that there was nothing like this restaurant and I knew I had to bring this concept to my hometown.
A presente dissertação tem como objectivo a criação de um plano de negócios detalhado e realista de um restaurante, que tinha a sua abertura prevista para Abril 2019. Neste projeto, tentei ser o mais realista possivel, pois uma das principais razões para as startups fracassarem é a falta de planeamento pragmático. Com o restaurante, pretende-se preencher um gap no mercado português: fornecer uma creperie de qualidade e mudar a maneira como comemos crepes. O restaurante é suposto ser um ponto de encontro de gerações, familias e jovens que pretendem disfrutar de um crepe num espaço atractivo. A inspiração veio em 2015, enquanto estava a fazer intercambio em Buenos Aires, Argentina. Havia um restaurante que era um fenomeno: Crepas – uma creperie que estava sempre lotada de clientes ávidos de um daqueles crepes. Quando pensei se tinhamos alguma coisa parecida em Portugal, cheguei a conclusão que não, e foi então que soube que tinha de trazer o conceito para Lisboa.
A presente dissertação tem como objectivo a criação de um plano de negócios detalhado e realista de um restaurante, que tinha a sua abertura prevista para Abril 2019. Neste projeto, tentei ser o mais realista possivel, pois uma das principais razões para as startups fracassarem é a falta de planeamento pragmático. Com o restaurante, pretende-se preencher um gap no mercado português: fornecer uma creperie de qualidade e mudar a maneira como comemos crepes. O restaurante é suposto ser um ponto de encontro de gerações, familias e jovens que pretendem disfrutar de um crepe num espaço atractivo. A inspiração veio em 2015, enquanto estava a fazer intercambio em Buenos Aires, Argentina. Havia um restaurante que era um fenomeno: Crepas – uma creperie que estava sempre lotada de clientes ávidos de um daqueles crepes. Quando pensei se tinhamos alguma coisa parecida em Portugal, cheguei a conclusão que não, e foi então que soube que tinha de trazer o conceito para Lisboa.
Description
Keywords
Entrepreneurship Restaurant Creperie Strategy Business plan Empreendorismo Restaurante Estratégia Plano de negócios