Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.48 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Nowadays the economy, including the financial sector are growing very fast. This is possible primarily due to the increasingly developed technology, which provides tools and innovations that are able to affect various industries. In the case of the financial sector, this is most visible in the area known as Fin-Tech. Entities offering various financial services, including banking, are increasingly basing most of their operations on modern technology. In some areas, they are competing with traditional financial institutions. Customer trust is one of the main challenges for these new companies. Main objective of the study will be to examine how the factor that is defined as "customer trust" affects the way FinTech companies function within the financial sector. For this purpose, the theoretical review was made in the paper, which addressed the key issues in this topic. It also conducted 2 studies - a quantitative survey with customers and qualitative interviews with experts to answer key research questions.At the very end, it was found, that the aversion of some users to technology and innovation will block their attitude to FinTech. According to experts, it will be a long time before young financial entities relying fully on technology will be able to gain the trust of customers at a level similar to traditional financial institutions. The paper offers recommendations on how traditional financial institutions should prepare for the technological transformation, as well as methods that FinTechs can use to accelerate building customer trust.
Atualmente, a economia, incluindo o sector financeiro, está a crescer muito rapidamente. Isto é possível principalmente devido à tecnologia cada vez mais desenvolvida, que fornece ferramentas e inovações capazes de afetar várias indústrias. No caso do sector financeiro, isto é mais visível na área conhecida como Fin-Tech. As entidades que oferecem vários serviços financeiros, incluindo a banca, estão cada vez mais a basear a maior parte das suas operações em tecnologia moderna. Em algumas áreas, estão a competir com as instituições financeiras tradicionais. A confiança dos clientes é um dos principais desafios para estas novas empresas. O principal objetivo do estudo será examinar de que forma o fator definido como “confiança do cliente” afecta a forma como as empresas FinTech funcionam no sector financeiro. Para o efeito, foi feita a revisão teórica no artigo, que abordou as questões-chave neste tópico. No final, verificou-se que a aversão de alguns utilizadores à tecnologia e à inovação irá bloquear a sua atitude em relação à FinTech. De acordo com os peritos, demorará muito tempo até que as jovens entidades financeiras que dependem totalmente da tecnologia consigam ganhar a confiança dos clientes a um nível semelhante ao das instituições financeiras tradicionais. O documento apresenta recomendações sobre a forma como as instituições financeiras tradicionais se devem preparar para a transformação tecnológica, bem como sobre os métodos que as FinTech podem utilizar para acelerar a construção da confiança dos clientes.
Atualmente, a economia, incluindo o sector financeiro, está a crescer muito rapidamente. Isto é possível principalmente devido à tecnologia cada vez mais desenvolvida, que fornece ferramentas e inovações capazes de afetar várias indústrias. No caso do sector financeiro, isto é mais visível na área conhecida como Fin-Tech. As entidades que oferecem vários serviços financeiros, incluindo a banca, estão cada vez mais a basear a maior parte das suas operações em tecnologia moderna. Em algumas áreas, estão a competir com as instituições financeiras tradicionais. A confiança dos clientes é um dos principais desafios para estas novas empresas. O principal objetivo do estudo será examinar de que forma o fator definido como “confiança do cliente” afecta a forma como as empresas FinTech funcionam no sector financeiro. Para o efeito, foi feita a revisão teórica no artigo, que abordou as questões-chave neste tópico. No final, verificou-se que a aversão de alguns utilizadores à tecnologia e à inovação irá bloquear a sua atitude em relação à FinTech. De acordo com os peritos, demorará muito tempo até que as jovens entidades financeiras que dependem totalmente da tecnologia consigam ganhar a confiança dos clientes a um nível semelhante ao das instituições financeiras tradicionais. O documento apresenta recomendações sobre a forma como as instituições financeiras tradicionais se devem preparar para a transformação tecnológica, bem como sobre os métodos que as FinTech podem utilizar para acelerar a construção da confiança dos clientes.
Description
Keywords
Customer trust FinTech sector Building customer trust Competitive advantage Customer behavior Banking industry