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Projeto de marketing internacional : a marca global Manvia nos mercados alemão e saudita

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicação
dc.contributor.advisorSeruya, José Manuel
dc.contributor.authorOliveira, André Valente
dc.date.accessioned2014-10-27T10:20:17Z
dc.date.issued2014-10-14
dc.date.submitted2014
dc.description.abstractMotivados pela necessidade de compreender a realidade dos mercados internacionais e as formas de comunicação em contexto global e globalizado, com este projeto, além de procurarmos uma dissertação de mestrado, focámo-nos em configurar um guia de pensamento e reflexão teóricos, tornando possível a procura de novas formas de comunicar, de pistas fundamentais e de contributos para comunicar melhor. Esta investigação procura corresponder ao desafio que nos foi inicialmente colocado: comunicar o serviço de manutenção O serviço que comunicamos é único a nível mundial, e queremos posicioná-lo em dois mercados culturalmente muito diferentes – o mercado cimenteiro Alemão, e o mercado cimenteiro Saudita. Este projeto resulta da aplicação das bases teóricas estudadas a uma realidade muito concreta e competitiva – a marca global Manvia. Desenvolvemos assim uma proposta que assenta num conjunto de ferramentas capazes de responderem às necessidades de marketização internacional da marca global Manvia. Esta proposta assenta em duas ferramentas, em primeiro lugar celebrar acordos com empresas e parceiros locais. Em segundo lugar desenvolver e inovar na forma de comunicar com os diferentes stakeholders. Acreditando que este projeto constitui um ponto de partida para novas investigações no que diz respeito ao marketing internacional e à gestão de marcas globais, apresentamos um conjunto de soluções que respondem a necessidades concretas dos mercados cimenteiros Alemão e Saudita, estratégicos para a marca global trabalhada.por
dc.description.abstractMotivated by the need to understand the international markets‟ reality and the different ways of communicating in a global and globalized context, with this project, besides seeking a master project, we focused on setting up a knowledge guide and a theoretical reflection on these topics. Our intention was always to search for new ways of communicate, to search for fundamental clues and to contribute to a better communication. This research seeks to respond to the challenge that was initially posted: to communicate Manvia‟s industrial service, globally unique, in two culturally different markets, the German cement market and the Saudi Arabian cement market. Manvia‟s case study seeks to apply the theoretical bases studied, to a very specific and competitive reality – Manvia‟s global brand. Thus, we developed a proposal based on a number of tools that can meet the international marketing needs of Manvia‟s global brand. This proposal is based on two tools. The first tool includes the establishment of partnerships and agreements with local businesses and partners. The second tool includes development and innovation in order to communicate with different stakeholders. We developed this project, believing that it can pave the way for further investigations with regard to international marketing and global brands management. With this project we present a set of tools able to answer to the exact needs of the German and Saudi cement markets, strategic for this global brand.por
dc.identifier.tid201337347
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/15332
dc.language.isoporpor
dc.titleProjeto de marketing internacional : a marca global Manvia nos mercados alemão e sauditapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação

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