Cardoso, Carla Isabela de Moura PintoPereira, André Nuno Sousa2025-07-172025-07-172025-06-182025-03http://hdl.handle.net/10400.14/53962O objetivo principal deste relatório de estágio é precisamente aplicar e desenvolver tanto um questionário como uma entrevista para conseguir avaliar o grau de satisfação do turista relativamente à utilização da plataforma digital da Uber, no contexto da empresa denominada Circuito Abrangente – Unipessoal Lda. Os objetivos específicos da investigação são caracterizar o perfil dos utilizadores, identificar a preferência dos serviços turísticos, comparar os serviços mais económicos e os mais dispendiosos, determinar os pontos de afluência e os destinos mais procurados, analisar a conduta esperada do motorista e respetivas recomendações valorizadas pelos motoristas e, por fim, examinar a preferência entre veículos elétricos e a combustão. Para conseguir reunir toda essa informação, entrevistei o principal prestador de serviços da entidade corporativa e ainda, opcionalmente, exerci atividades de motorista TVDE para obter mais dados, tendo o desafio de comunicar com estrangeiros não falantes, nem de inglês como de português, e ainda para conseguir aplicar o questionário. Relativamente à metodologia aplicada neste estudo, pode-se afirma que foi utilizada uma metodologia quantitativa, através do recurso de um inquérito/questionário e ainda uma metodologia qualitativa, com recurso a uma entrevista. Optou-se por uma amostra não probabilística e por conveniência que inclui cento e uma pessoas.The main objective of this internship report is precisely to apply and develop both a questionnaire and an interview to be able to assess the degree of satisfaction of the tourist regarding the use of Uber's digital platform, in the context of the company called Circuito Abrangente. The specific objectives of the research are to characterize the profile of users, identify the preference of tourist services, compare the most economical and the most expensive services, determine the points of affluence and the most popular destinations, analyze the expected driver behavior and respective recommendations valued by drivers and, finally, examine the preference between electric and combustion vehicles. To be able to gather all this information, I interviewed the main service provider of the corporate entity and also, optionally, I performed TVDE driver activities to obtain more data, having the challenge of communicating with non-speaking foreigners, neither English nor Portuguese, and also to be able to apply the questionnaire. Regarding the methodology applied in this study, it can be stated that a quantitative methodology was used, through the use of a survey/questionnaire and also a qualitative methodology, using an interview. A non-probabilistic and convenience sample was chosen, which includes one hundred and one people.porSatisfação do turista face à plataforma digital da Uber : o caso da Circuito Abrangente – Unipessoal Lda.master thesis203969308