Ribeiro, NelsonCadete, Cláudia Alexandra Coelho2013-05-152013-05-152012-09-262012http://hdl.handle.net/10400.14/10525O presente trabalho, alicerçado em observação directa, debruça-se sobre o portal da Microsoft MSN.pt, analisando as estratégias utilizadas para a fidelização dos cibernautas. Em concreto será descrito e avaliado o processo de implementação de novos canais no portal e o seu impacto no crescimento do domínio MSN.pt. Serão igualmente fornecidos dados sobre o posicionamento do portal da Microsoft no mercado português bem como sobre o perfil e hábitos de consumo dos seus utilizadores.This study, based on direct observation, focuses on Microsoft's portal MSN.pt, analyzing the strategies used for the loyalty of users. In concrete it will describe and evaluate the implementation process of new channels in the portal and its impact on the growth of the domain MSN.pt. It will also provide datas on the positioning of the Microsoft portal in the Portuguese market as well as on the profile and consumption habits of its users.porCibernautasEstratégiaFidelizaçãoInternetMSN.ptPortaisLoyaltyPortalsStrategyUsersComo fidelizar os cibernautas : estudo sobre a implementação de novos canais e o seu contributo para o crescimento do Portal MSN.ptmaster thesis