Palmeirão, CristinaMenezes, Isabel2011-01-102011-01-102009PALMEIRÃO, Cristina; MENEZES, Isabel - O papel dos mediadores curriculares na promoção de atitudes positivas. Revista Portuguesa de Investigação Educacional. ISSN: 1645-4006. Nº 8 (2009), p. 103-123http://hdl.handle.net/10400.14/3949O artigo que agora se apresenta inscreve-se num estudo mais vasto a propósito da Educação lntergeracional e enfatiza o papel e a importância dos mediadores curriculares na/para a mudança atitudina! da população mais jovem, acerca da pessoa idosa e da sua função na sociedade presente. Transformar e construir novas representações mentais é possível, basta para isso fomentar atitudes positivas e semear uma cultura socioeducativa inclusiva e significativa. Neste universo, os manuais escolares, enquanto mediadores curriculares, são (devem ser) veículos privilegiados para promover aprendizagens estruturadas e estruturantes no sentido de fazer germinar uma comunidade verdadeiramente educadora comprometida com a promoção de uma cidadania responsável e inclusiva.porManuais escolaresEducação intergeracional e atitudes positivasO papel dos mediadores curriculares na promoção de atitudes positivasjournal article