Costa, AnaDias, Paulo César2025-05-232025-05-232024-07-312359-246Xhttp://hdl.handle.net/10400.14/53397O bem-estar dos docentes é um tema particularmente relevante e tem vindo a receber um interesse crescente. Contudo, são escassos os estudos em escolas no estrangeiro, motivo pelo qual se apresenta este trabalho que pretende explorar do bem-estar destes professores, em particular, descrever o seu bem-estar subjetivo e o bem-estar na escola, explorando o papel de variáveis pessoais e profissionais no bem-estar dos professores. Para isso, participaram neste estudo exploratório quantitativo uma amostra de 58 docentes a lecionar em escolas portuguesas no estrangeiro, na sua maioria mulheres, com idades entre os 27 e os 69 anos que responderam a questionários relativos às variáveis em estudo. Os resultados sugerem um bem-estar subjetivo globalmente positivo, acima do ponto médio, e relações significativas com variáveis organizacionais. Aspectos que são discutidos. Ainda sugeridas novas investigações neste domínio.The well-being of teachers is a particularly relevant topic and is receiving increasing interest. However, studies on schools abroad are scarce, which is why this study aims to explore the well-being of these teachers, in particular, to describe their subjective well-being and well-being at school, exploring the role of personal and professional variables in teacher well-being. To this end, a sample of 58 teachers teaching in Portuguese schools abroad participated in this quantitative exploratory study, most of them women, aged between 27 and 69, answering questionnaires related to the variables under study. The results suggest an overall positive subjective well-being, above the midpoint, and significant relationships with organizational variables. These aspects are discussed. Further research in this area is also suggested.porBem-estar subjectivoBem-estar docenteEscolas no estrangeiroSubjective well-beingTeacher well-beingSchools abroadO bem-estar docente: um estudo exploratório com escolas portuguesas no estrangeiroTeachers’ wellbeing: an exploratory study with portuguese schools abroadresearch article10.22481/aprender.i31.14643