Andrade Júnior, José Gabriel de OliveiraRamos, Filipe Paredes2019-04-042018-03-072017http://hdl.handle.net/10400.14/27256Em plena época digital, as redes sociais digitais adquirem um poder de divulgação que as torna indispensáveis para qualquer serviço ou organização. Estas redes deixam de ser apenas de uso social e começam a ser ferramentas essenciais para qualquer profissional na área da comunicação. A comunicação começa a ter mais importância nas organizações e é vista como uma ferramenta essencial para o sucesso interno e externo de qualquer organização. No entanto, é uma área que não é aproveitada no seu completo potencial, sendo que ainda não é dada a devida autonomia e responsabilidade ao profissional de comunicação. Após a realização de um estágio curricular, de três meses, no Instituto de Letras e Ciências Humanas, da Universidade do Minho, o presente relatório de estágio tem como objetivo perceber de que forma a implementação de um plano comunicacional digital contribui para a melhoria comunicacional interna e externa. Com o intuito de alcançar o objetivo deste relatório de estágio é necessário analisar e compreender alguns conceitos da área da comunicação, descrever e analisar as tarefas realizadas no local de estágio e perceber de que forma a implementação de estratégias de comunicação afetou a comunicação interna e externa do Instituto de Letras e Ciências Humanas.In the present digital era, digital social networks acquire a power of diffusion that makes them essential for any service or organization. These networks are no longer just for social use and they begin to be essential tools for any professional in the field of communication. Communication begins to be more important in organizations and it is seen as an essential tool for the internal and external success of any organization. However, it is an area that is not used in its full potential, since it is still not given the due autonomy and responsibility to the professional of communication. After a three-month internship, in the Institute of Arts and Humanities of University of Minho, this report aims to realize how an implementation of a digital communication plan contributes for the improvement of internal and external communication. In order to achieve the goal of this internship report it is necessary to analyze and understand some concepts of the communication area, to describe and analyze the tasks performed in the internship location and understand how the implementation of communication strategies affected the internal and external communication of the Institute of Arts and Humanities.porComunicação digitalRedes sociais digitaisPlano de comunicação digitalComunicação organizacionalRelações públicasEstratégias de comunicação digitalIdentidade organizacionalPublic relationsDigital social networksDigital communication planOrganizational communicationDigital communication strategiesOrganizational identityA comunicação digital numa Entidade de Ensino : estudo de caso do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minhomaster thesis201950650