Garcia Ambrosio, Juan FranciscoPalma, Alexandre Coutinho Lopes de BritoPereira, Marco Alexandre de Sousa2018-10-092018-10-092018-06-142018http://hdl.handle.net/10400.14/25760No decorrer da Prática de Ensino Supervisionada, durante a lecionação da UL 2 Jesus, um Homem para os outros confirmaram-se algumas questões relacionadas com a relação entre a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica e a Catequese desencadeando o presente Relatório. Partindo dos documentos da Igreja verificamos a relação de distinção e complementaridade entre a EMRC e a Catequese e como essa relação se concretiza analisando os objetivos e conteúdos de cada uma. Confirmadas as questões anteriormente levantadas desenvolveu-se uma proposta didática, na qual, os objetivos e conteúdos da unidade letiva são reformulados de forma a irem ao encontro da identidade e finalidade da disciplina.Throughout the supervised teaching practice, while working on teaching unit 2, Jesus, a Man for the others, some questions about the relationship between the Catholic Religious Moral Education and catechism were confirmed and these were the base for this report. Starting from the documents of the Church we have confirmed a distinction and a complementarity relationship between the subject studied at school and the catechism and we have also understood how this relationship materializes, analyzing the objectives and contents of each one. After confirming all the questions mentioned above, a teaching proposal was developed, in which the objectives and contents of the teaching unit are reformulated in a way that meets the identity and the main goal of the subject.porCatequeseDistinçãoComplementaridadeJesusCatechesisDistinctionComplementarityO Jesus da aula e o Cristo da catequese : a complementariedade e a distinção entre EMRC e a catequese : o específico e as finalidades da disciplinamaster thesis201931702