Afonso, Carla Susana Moiteiro GanitoMonteiro, Marta Ventura Lourenço Morais2016-03-072016-03-072016-02-022015http://hdl.handle.net/10400.14/19231O marketing de conteúdos não é algo novo mas tem vindo, nos últimos anos, a ganhar especial relevância por parte de muitas empresas que pretendem criar e distribuir conteúdo valioso e relevante para um público-alvo específico. Num mundo tão competitivo, os consumidores estão cada vez menos recetivos a mensagens publicitárias invasivas e sem qualquer tipo de propósito para as suas vidas. Como tal, o marketing de conteúdos vem ajudar muitas marcas a estabelecer ou reforçar ligações com os seus consumidores, entregando conteúdos relevantes, personalizados e que acrescentem emoção às suas vidas. O presente relatório, baseado num estágio elaborado na Ogilvy Portugal, pretende analisar a importância de uma Estratégia em Marketing de conteúdos digital orientada para os diferentes objetivos de cada marca. Para tal, será analisado o estudo de caso “Nestlé Cozinhar”, uma plataforma digital interativa com uma estratégia em marketing de conteúdos consistente.The content marketing is not new but has gained in recent years, particular importance by many companies who want to create and distribute valuable and relevant content to a specific audience. In a competitive world, consumers are becoming less receptive to invasive advertising message and without any kind of purpose to their lives. As such, the content marketing is helping many brands to establish or strengthen links with their consumers, delivering relevant content, personalized and that add excitement to their lives. This report, based on a stage prepared at Ogilvy Portugal, aims to analyze the importance of a digital content marketing strategy oriented for the different goals of each brand. This will analyze the case study “Nestlé Cozinhar”, an interactive digital platform with a consistent content marketing strategy.porMarketing de conteúdosDigitalEstratégiaContent marketingStrategyEstratégia digital de marketing de conteúdos : estudo de caso "Nestlé Cozinhar"master thesis201336669