Burnay, Catarina do Amaral Dias DuffRomeu, André Maria Duarte2015-04-202015-04-202015-03-252014http://hdl.handle.net/10400.14/17241O presente trabalho tem como objetivo observar, criticamente, os hábitos de consumo televisivo dos portugueses. Partindo de uma base teórica ancorada nas ciências da comunicação, a análise tem como corpo empírico o Estudo Base da GfK e os Censos de 2011 do Instituto Nacional de Estatística. Os resultados apurados foram interpretados, de forma articulada, com os dados de audiência (GfK) procurando traçar-se tendências de consumo.This report aims to critically observe the Portuguese television consumption habits. From a theoretical basis anchored in the communication sciences, the analysis is empirically built on the GfK’s Establishment Survey and the 2011 National Statistics Institute Census. The results are analyzed, in a coordinated way, with audience data (GfK), seeking up to draw consumer trends.porTelevisãoAudiênciaNovos mediaDigitalizaçãoConvergênciaComunicaçãoTelevisionAudienceNew mediaDigitalizationConvergenceCommunicationA medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafiosmaster thesis201328194