Figueiredo, Amélia Simões2020-04-222020-04-2220149789725404362http://hdl.handle.net/10400.14/30335A obra agora publicada resulta de um percurso profissional, científico e cultural da autora e constitui uma reflexão fundamental para quem tem a vocação do ensino. Alexandre Castro Caldas Médico, Professor Catedrático e Diretor do Instituto Ciências da Saúde da UCP. A autora apresenta sobre este tema uma perspetiva única, simultaneamente científica e poética pela simbólica que utiliza. Margarida Vieira Coordenadora da área de Enfermagem da UCP. Saliento a honestidade e o mérito científico da pesquisa que lhe esteve subjacente. Beatriz Araújo Professora Associada Convidada do ICS. Muito se tem escrito sobre profissionalização e identidade, mas o estudo realizado por Amélia Simões Figueiredo traz nova luz para estas questões. Marta Lima Basto Professora Coordenadora (aposentada), Membro da Comissão Científica do Doutoramento em Enfermagem da U. Lisboa e Investigadora da ui&de. É de apreciar a construção do texto, a sequência e a condução do leitor, bem como, de modo relevante, os formatos de itinerário(s), no processo de identidade e nos mundos socioprofissionais.porCiências sociaisEducaçãoEnsinoPedagogiaSocial sciencesTeachingEducationPedagogyMissionários, conservadores e visionários: modos de ser professorbook10.34632/9789725404362