Ribeiro, Rita Moura Bastos de AlmeidaRocha, Flávio Manuel Santos2019-01-022018-11-13http://hdl.handle.net/10400.14/26567A Fonte Online, empresa dedicada ao desenvolvimento e gestão de negócios online, criou um e-mall, Mercadão, onde os seus utilizadores podem encomendar online produtos de diferentes lojas, no mesmo website. Este projeto abriu ao público em janeiro 2018, e o objetivo deste trabalho é estudar a estratégia de gestão que desde então está a ser seguida, o Get Big Fast. Esta não foi ainda alvo de estudo numa organização portuguesa e no ecossistema nacional, tendo por isso maior interesse ser feita esta análise. Foi feito um estudo do caso, em que se procurou encontrar o porquê da opção por esta estratégia e as táticas necessárias para cumpri-la de acordo com o que está descrito na literatura. Ao analisarmos os feedbacks positivos, que geram vantagens para as empresas que adotam esta estratégia, concluiu-se que três das quatro são evidentes fatores de motivação: a economia de escala, o efeito rede e os recursos complementares. Além disto, a estratégia também amplia o valor potencial na etapa de saída numa startup. As táticas recomendadas na literatura para domínio de cota de mercado são seguidas com sucesso - forte investimento em publicidade, preços baixos, extensão da capacidade e alianças estratégicas. Quanto aos resultados dos feedbacks positivos considera-se estar ainda numa fase de pouca maturidade do projeto para se manifestarem na sua totalidade. Esta acaba por ser também a maior limitação do trabalho, o estudo do caso, de um projeto que necessita de tempo para chegar a conclusões mais sustentadas das consequências das decisões estratégicas tomadas.Fonte Online, a company dedicated to the development and management of online businesses, has created an e-mall, Mercadão, where its users can order online products from different stores, on the same website. This project opened to the public in January 2018, and the purpose of this work is to study the management strategy that has since been followed, Get Big Fast. This study has not yet been studied in a Portuguese organization and in the national ecosystem, and this analysis is therefore of great interest. A study of the case was performed, in which was tried to find out why the option for this strategy and the necessary tactics to fulfill it according to what is described in the literature. When analyzing the positive feedbacks, which generate advantages for the companies that adopt this strategy, it was concluded that three of the four are evident factors of motivation: economy of scale, network effect and complementary resources. In addition, the strategy also extends the potential value in the startup step. The recommended tactics in the literature for market share domain are successfully followed - strong investment in advertising, low prices, capacity extension and strategic alliances. As for the results of the positive feedbacks, it is considered that they are still in a low maturity phase of the project to manifest themselves in its totality. This ends up being also the main limitation of the work, the study of the case, of a project that needs time to arrive at more sustained conclusions of the consequences of the strategic decisions taken.pore-commerceGet Big FastFeedbacks positivosPositive feedbacksGet Big Fast : caso de estudo Mercadãomaster thesis202101908