Garcia Ambrosio, Juan FranciscoTeixeira, Alfredo Manuel Matos Alves RodriguesXufre, Isa Margarida Cabrita Domingos Dores Carneiro2019-11-212019-11-212019-11-14http://hdl.handle.net/10400.14/28815Como professora de EMRC apercebo-me que existe uma grande mudança nas crianças que passam do 1º Ciclo para o 2º Ciclo. Esta transição desencadeia, por vezes, comportamentos desadequados que podem promover o desenvolvimento de Bullying. Sendo este um tema que abordo regularmente nas aulas de EMRC, gostaria que o mesmo fosse trabalhado no contexto da Unidade Letiva 1 – Viver juntos. Com este exercício pretendo sublinhar o contributo que a EMRC pode dar na abordagem desta realidade, para a qual temos de estar diariamente atentos.As an EMRC teacher I realize that there is a big change in the children who go from 1st Cycle to 2nd Cycle. This transition sometimes triggers inappropriate behaviors that can promote the development of bullying. As this is a theme I regularly work in EMRC classes, I would like it to be worked on in the context of Teaching Unit 1 - Living Together. With this exercise I want to underline the contribution that EMRC can make in addressing this reality, to which we must be aware daily.porBullyingEducação Moral e Religiosa CatólicaEMRCEscolaFamíliaCatholic Moral and Religious EducationSchoolFamilyComo lidar com o bullying e preveni-lo : uma proposta de ação no contexto da Unidade Letiva 1 do 5º ano do programa de Educação Moral Religiosa Católica : Viver juntosmaster thesis202303241