Carvalho, José Carlos da SilvaSemedo, Elisabete Maria Sumata2020-12-292020-12-292020-10-222020http://hdl.handle.net/10400.14/31531O presente relatório foi realizado no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada e procura analisar o sentido de alguns dos textos bíblicos, presentes na Unidade Letiva – 4 “Construir fraternidade” do 5º ano, com o objetivo de perceber a sua pertinência como recurso a ser utilizado nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica, de forma a serem analisados e interpretados em âmbito curricular. A análise exegética de cada texto é fundamental para que o sentido do texto seja tido em conta na sua interpretação.This report was carried out within the scope of Supervised Teaching Practice and seeks to analyze the meaning of some of the biblical texts, present in the Teaching Unit - 4 “Building fraternity” of the 5th year, to understand its relevance as a resource to be used in Religious and Catholic Moral Education classes, to be analyzed and interpreted in the curriculum. The exegetical analysis of each text is essential for the meaning of the text to be taken into account in its interpretation.porFraternidadeCatequeseEducação Moral e Religiosa CatólicaBíbliaFraternityCatechesisReligious and Catholic Moral EducationBibleAnálise da Unidade Letiva 4 : "Construir Fraternidade" do 5º anomaster thesis202556751