Palmeirão, Cristina2011-01-102011-01-102009I Congresso Internacional de Animação Sociocultural na Terceira Idade. Chaves, Portugal. 5-7 Novembro, 2009 - In A animação sociocultural na terceira idade. Chaves: Intervenção - Associação para a Promoção e Divulgação Cultural, 2009. ISBN 978-972-99851-5-7. p. 22-35http://hdl.handle.net/10400.14/3961O presente trabalho situa-se na área da Educação Intergeracional e, para além de mensurar o seu marco teórico visa, também, evidenciar o nível de consciência decorrente das características da sua prática. Diversas investigações no domínio da educação intergeracional reconhecem e asseguram a validade sociopedagógica desta dimensão, porquanto proporciona contextos de aprendizagem e de interacção diferenciados e metodologicamente desejados. Para além da família, o papel da escola tem de ser amplamente apreendido como decisivo na/para a renovação dos postulados que qualificam as sociedades como incapazes de conviver e aprender com o Outro - gerações, nacionalidades, sexo, religiões, ...porA interacção geracional como estratégia educativa: um contributo para o desenvolvimento de atitudes, saberes e competências entre geraçõesconference object