Ilharco, Fernando Albano Maia de MagalhãesBaptista, Edvilma Janise André2021-11-092021-11-092021-10-122021-05http://hdl.handle.net/10400.14/35892As mudanças económicas e sociais têm exigido uma nova educação, mais voltada para o empreendedorismo. As mulheres empreendedoras e empresárias representam a categoria de empreendedorismo que mais cresce em todo o mundo e tem recebido, especialmente nos últimos anos, uma atenção crescente dos investigadores. O presente projeto debruça-se sobre o empreendedorismo feminino, tendo como objetivo o desenvolvimento de uma aplicação que ajude as mulheres a estarem mais bem informadas sobre as atividades relevantes relacionadas com o empreendedorismo. Neste projeto de desenvolvimento de uma aplicação fazem também parte a realização de workshops, cursos, eventos, mesas redondas, etc., no sentido de tentar formar, educar e transmitir conhecimentos relevantes para projetos concretos de mulheres empreendedoras. Em termos da metodologia empírica, o estudo é de caráter misto, assentando na aplicação de inquéritos por questionário, através do Google Forms, e na realização de três entrevistas semiestruturadas.Economic and social changes have required a new education focused on entrepreneurship. Entrepreneurial women and entrepreneurs represent the fastest growing category of entrepreneurship worldwide and have received, especially in recent years, increasing attention from researchers. This project focuses on female entrepreneurship, with the objective of developing an application that helps women to be better informed about relevant activities related to entrepreneurship. The application will include workshops, courses, events, round tables, etc., in order to try to train, educate and transmit considerable knowledge for concrete projects of women entrepreneurs. In terms of the empirical methodology, the study is of a mixed character, based on the application of surveys by questionnaire, through Google Forms, and on the realization of three semi-structured interviews.porEmpreendedorismo femininoGéneroLiderançaComunicaçãoMudança socialFemale entrepreneurshipGenderLeadershipCommunicationSocial changeEmpreendedorismo feminino : contribuições para uma partilha alargada de oportunidadesmaster thesis202781550