Restivo, Francisco José de OliveiraSilva, Ana Rita Sá da2019-04-292018-12-062018http://hdl.handle.net/10400.14/27490As mudanças ocorridas nos últimos anos no panorama dos media, associadas aos desenvolvimentos tecnológicos, originaram novos comportamentos no individuo. As redes sociais e a importância que as suas plataformas assumem na nossa vida, e que para alguns autores são uma extensão da vida real, permitem uma interatividade sem precedentes. Com este projeto, pretende-se estudar como uma instituição cultural está a absorver estas mudanças e como as redes sociais estão a modificar a forma como chega aos seus públicos. O estudo incluiu a análise da presença do Theatro Circo no Facebook, e noutras redes sociais, usando ferramentas de aquisição e de visualização de redes, e o desenho e a aplicação de um questionário ao público do Theatro Circo, visando de uma certa forma produzir a sua segmentação em função do tipo de espetáculo.The changes that occurred in the last years in the panorama of the media, associated to the technological developments, originated new behaviors in the individual. Social networks and the importance that their platforms assume in our lives, which for some authors are an extension of real life, allow unprecedented interactivity. With this project, we intend to study how a cultural institution is absorbing these changes and how social networks are changing the way it reaches its public. The study included the analysis of the presence of Theatro Circo in Facebook, and other social networks, using network acquisition and visualization tools, and the design and application of a questionnaire to the audience of Theatro Circo, aiming in a certain way to produce the segmentation according to the type of show.porRedes sociaisComunicação organizacionalInstituiçãoComportamento do consumidorInternetSocial networksWeb 2.0Institutional communicationOrganizationConsumer behaviorAs redes sociais na comunicação de cultura : o caso Theatro Circomaster thesis202109224